em

World Pro: Sarah Galvão e Lillian Marchand estão prontas para fazer história entre faixas-pretas

Dupla está em ação no World Pro de Abu Dhabi; finais serão disputadas neste sábado

Compartilhe!
Sarah Galvão está participando do World Pro da AJP Tour, em Abu Dhabi.
Sarah Galvão está participando do World Pro da AJP Tour, em Abu Dhabi. Foto: @ajptour

A Atos é uma equipe que vem fazendo história a partir da soberania de suas atletas do time feminino. As competidoras talentosas que compõem o grupo são encabeçadas por Sarah Galvão e Lillian Marchand, duas jovens ainda no início da classe dos adultos, 18 anos de idade, donas de uma faixa-marrom e vários títulos relevantes, incluindo o ouro do Mundial da temporada quando a dupla ainda era faixa-roxa. 

Nas competições da AJP Tour, que mesclam na mesma chave feminina atletas das graduações marrom e preta, Sarah e Lillian se tornaram nomes a serem temidos até mesmo pelas adversárias com mais horas de tatame.

Neste final de semana, dia 16 de novembro, será o último dia do World Pro em Abu Dhabi. É no dia de encerramento da competição que acontecem as disputas finais entre os faixas-pretas profissionais, homens e mulheres. Marchand e Galvão já se garantiram na final e ambas, que dividem o mesmo tatame da Atos nos Estados Unidos, estão prontas para fazer história. 

Sarah abriu sequência de vitórias com uma finalização nas oitavas

Sarah Galvão tem o Jiu-Jitsu na genética. Filha de André e Angélica Galvão, a faixa-marrom teve que avançar por três lutas na divisão até 62 kg para cravar o seu nome na finalíssima de sábado. Na primeira luta, nas oitavas, contra Aila Solecki, Sarah marcou 10 pontos no placar, contra zero da adversária, para finalizar aos dois minutos e 35 segundos de confronto. Nas quartas, Galvão enfrentou a experiente Natália Zumba e conseguiu mais um resultado positivo, desta vez por pontos: 18×0. 

Rafaela Bertolot, adversária de Sarah na semi, foi a mais perigosa na jornada da faixa-marrom até a final, que conseguiu pontuar aos 16 segundos do golden score. Na final, amanhã, Sarah Galvão leva o ouro para casa se vencer Tamara Toros, atleta húngara, faixa-marrom. 

Lillian Marchand durante uma das lutas que venceu no World Pro, nos Emirados.
Lillian Marchand durante uma das lutas que venceu no World Pro, nos Emirados. Foto: @adwpjjc

Lillian Marchand confirmou vaga na final do World Pro com taxa de finalização em 100%

A companheira de treinos de Sarah, Lillian Marchand, entrou nos tatames de Abu Dhabi decidida a carimbar o seu lugar na final o mais rápido possível. A primeira oponente de Lillian na caminhada foi Nikki Lloyd-Griffiths, faixa-preta de Jiu-Jitsu. Antes que o cronômetro pudesse marcar três minutos de confronto, Lillian achou o caminho da finalização e venceu, passando pelas oitavas. Nas quartas, a competidora da Atos venceu Emily Eyles. Primeiro, ela marcou seis pontos e logo em seguida finalizou. 

Na semifinal, Denise Krahn também foi finalizada repetindo o padrão das lutas anteriores – duelos encerrados antes dos três minutos. Na grande final da divisão até 70 kg, a adversária de Marchand será a faixa-preta Sábatha Lais, atleta que lutou na divisão dos profissionais apesar de já pertencer à faixa-etária dos masters, com 35 anos de idade. 

Compartilhe!
Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

WhatsApp Image 2024 11 15 at 23.18.11 VF Comunica Kalebe Henrique, faixa-azul juvenil, finaliza faixa-preta em luta casada de kimono

Kalebe Henrique, faixa-azul juvenil, finaliza faixa-preta em luta casada de kimono

WhatsApp Image 2024 11 16 at 11.45.37 VF Comunica Maximus Caio, atleta de Melqui Galvão, alia disciplina com oportunidade

Maximus Caio, atleta de Melqui Galvão, alia disciplina com oportunidade