
A Atos é uma equipe que vem fazendo história a partir da soberania de suas atletas do time feminino. As competidoras talentosas que compõem o grupo são encabeçadas por Sarah Galvão e Lillian Marchand, duas jovens ainda no início da classe dos adultos, 18 anos de idade, donas de uma faixa-marrom e vários títulos relevantes, incluindo o ouro do Mundial da temporada quando a dupla ainda era faixa-roxa.
Nas competições da AJP Tour, que mesclam na mesma chave feminina atletas das graduações marrom e preta, Sarah e Lillian se tornaram nomes a serem temidos até mesmo pelas adversárias com mais horas de tatame.
Neste final de semana, dia 16 de novembro, será o último dia do World Pro em Abu Dhabi. É no dia de encerramento da competição que acontecem as disputas finais entre os faixas-pretas profissionais, homens e mulheres. Marchand e Galvão já se garantiram na final e ambas, que dividem o mesmo tatame da Atos nos Estados Unidos, estão prontas para fazer história.
Sarah abriu sequência de vitórias com uma finalização nas oitavas
Sarah Galvão tem o Jiu-Jitsu na genética. Filha de André e Angélica Galvão, a faixa-marrom teve que avançar por três lutas na divisão até 62 kg para cravar o seu nome na finalíssima de sábado. Na primeira luta, nas oitavas, contra Aila Solecki, Sarah marcou 10 pontos no placar, contra zero da adversária, para finalizar aos dois minutos e 35 segundos de confronto. Nas quartas, Galvão enfrentou a experiente Natália Zumba e conseguiu mais um resultado positivo, desta vez por pontos: 18×0.
Rafaela Bertolot, adversária de Sarah na semi, foi a mais perigosa na jornada da faixa-marrom até a final, que conseguiu pontuar aos 16 segundos do golden score. Na final, amanhã, Sarah Galvão leva o ouro para casa se vencer Tamara Toros, atleta húngara, faixa-marrom.

Lillian Marchand confirmou vaga na final do World Pro com taxa de finalização em 100%
A companheira de treinos de Sarah, Lillian Marchand, entrou nos tatames de Abu Dhabi decidida a carimbar o seu lugar na final o mais rápido possível. A primeira oponente de Lillian na caminhada foi Nikki Lloyd-Griffiths, faixa-preta de Jiu-Jitsu. Antes que o cronômetro pudesse marcar três minutos de confronto, Lillian achou o caminho da finalização e venceu, passando pelas oitavas. Nas quartas, a competidora da Atos venceu Emily Eyles. Primeiro, ela marcou seis pontos e logo em seguida finalizou.
Na semifinal, Denise Krahn também foi finalizada repetindo o padrão das lutas anteriores – duelos encerrados antes dos três minutos. Na grande final da divisão até 70 kg, a adversária de Marchand será a faixa-preta Sábatha Lais, atleta que lutou na divisão dos profissionais apesar de já pertencer à faixa-etária dos masters, com 35 anos de idade.