em

Sarah Galvão domina Brasileiro de Jiu-Jitsu 2024

Em 2024, Sarah já conseguiu a primeira colocação nos torneios mais relevantes da IBJJF

Faixa-roxa, filha de André Galvão, Sarah desembarcou no país para disputar e dominar o peso leve no Brasileiro de Jiu-Jitsu.
Faixa-roxa, filha de André Galvão, Sarah desembarcou no país para disputar e dominar o peso leve no Brasileiro de Jiu-Jitsu. Foto: @bjjclick

Faixa-roxa da Atos, Sarah Galvão acabou de conquistar mais um título no Grand Slam da IBJJF ao dominar a categoria peso leve do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu que acontece em Barueri, São Paulo. 

Nos primeiros meses da temporada de 2024, a filha de André Galvão já conseguiu o ouro no Europeu, na França, estreando na divisão dos adultos e venceu uma super luta de kimono no GP No Gi Absoluto da IBJJF, em fevereiro, na Califórnia, contra a atleta Sabrina Lourenço. Depois desses resultados positivos, Sarah partiu para a Flórida com o objetivo de disputar o Pan-Americano, segundo grande torneio do calendário da IBJJF. No desfecho da competição, subiu no topo do pódio duas vezes, por ser a vencedora das divisões de peso e do absoluto, para receber o ouro duplo.

Jogo dominante de Sarah Galvão é aposta forte de ouro no torneio Mundial

No Campeonato Brasileiro, Sarah contou em entrevista ao VF Comunica que fez cinco lutas. Desse total, três delas foram concluídas por finalização. “Estou aqui para dar o meu melhor, mostrar o meu Jiu-Jitsu. Só falta mais um agora, o Mundial, para conquistar o Grand Slam da IBJJF.”, revelou motivada, com bons presságios a respeito do torneio na Pirâmide, em Long Beach.

Na luta final do Campeonato Brasileiro, Sarah Galvão enfrentou Bianca Barreto, atleta nordestina do time de Cícero Costha. O duelo, com muita movimentação por parte de Sarah, foi uma das disputas da chave que a campeã venceu por pontos. Na frente no placar, ao final do combate, Sarah quase conseguiu encaixar uma finalização por estrangulamento usando a lapela da adversária.

Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

Fellipe Andrew aprova desafio em nova categoria e aponta possível rival em final do GP do BJJ Stars

Mikey Musumeci assume desafio e vai encarar Kade Ruotolo por mais um cinturão do ONE