em

Vinicius Lessa sobre BJJ Pro: “vou mostrar por que sou o problema da divisão”

Faixa-preta de Claudio Calasans vai movimentar o peso pesado no BJJ Pro Rio de Janeiro

Vinicius Lessa concentrado antres de entrar em ação. Foto: Israel Hudson
Vinicius Lessa concentrado antres de entrar em ação. Foto: Israel Hudson

Vinicius Lessa está numa batida intensa nos principais campeonatos e estará em busca de uma conquista expressiva no Jiu-Jitsu neste fim de semana. O pupilo de Claudio Calasans entrará em ação no BJJ Pro Rio de Janeiro, marcado para este sábado, 28 de outubro, na Arena de Deodoro.

Vinicius está inscrito no peso pesado, uma das divisões mais parelhas do adulto faixa-preta. Em sua promissora jornada na elite, Vinicius conquistou o ouro no BJJ Pro São Paulo neste ano e pretende repetir a façanha no Rio. O atleta da Esporte Dez é um dos favoritos ao título na categoria.

Em entrevista ao VF Comunica, Vinicius Lessa contou os preparativos finais para o evento da IBJJF e afirmou que está em constante evolução.

“Eu apenas mantive os treinos fortes. Tirei um pouco o kimono para competir no Sul-Americano Nogi e fiquei em segundo lugar. Mas já coloquei o kimono novamente e continuei num ritmo intenso. Claro que fiz ajustes, estou sempre acrescentado posições novas, mas a minha preparação é sempre a mesma sob os comandos da lenda Claudio Calasans, meu técnico e professor”, ressaltou Vinicius.

Vinicius projeta Jiu-Jitsu de alto nível

O aluno de Calasans reiterou que o nível da chave está num padrão elevado e previu confrontos duros até carimbar vaga na final.

“O nível está altíssimo, a chave conta apenas com atletas renomados das categorias pesado e meio-pesado. O bicho vai pegar amanhã. A divisão está tão boa que vão ser várias finais até realmente a final. Lógico que eu acredito que vou passar, mas tenho algumas guerras para fazer antes. Do outro lado da chave, acho que o Vinicius Liberati, atleta da Fratres, vai passar”, considerou o lutador da Esporte Dez.

Vinicius Lessa vibra com a vitória. Foto: Ana Assis/Assis Fotografia
Vinicius Lessa vibra com a vitória. Foto: Ana Assis/Assis Fotografia

Vinicius ressalta vida de atleta

Vinicius se destaca pelo comprometimento com o profissionalismo fora dos tatames e segue à risca os ensinamentos de Calasans. Ele leva uma vida de atleta durante o ano e as vitórias são apenas resultado de seu trabalho consistente. Vinicius garantiu que está pronto para provar por que é o “problema da divisão”.

“Sou um campeão pela minha conduta e pela forma que eu vivo. Eu me supero diariamente e busco dar o meu melhor. Faço o que pouquíssimas pessoas fazem porque levo uma rotina disciplinada de atleta. Eu sou merecedor pela forma que eu vivo, não é uma medalha que vai dizer se eu sou ou não o campeão. Amanhã é só mais um dia de trabalho e vou fazer o meu melhor. Todo mundo sabe que eu sou um problema na divisão e eu realmente vou ser um problema. Vou ser o Vinicius Lessa que a galera está acostumada a assistir”, cravou o faixa-preta.

Suspense na estratégia

Ele é um exímio guardeiro, porém, está com o jogo de quedas afiado. Vinicius Lessa possui um Jiu-Jitsu cada vez mais versátil e pode surpreender os adversários. Ele deixou em aberto qual estratégia vai seguir amanhã.

“A galera só vai saber amanhã se eu vou trocar em pé ou se vou puxar para guarda. Mas podem ter certeza que eu estou pronto em todas as áreas. Então, vou impor meu ritmo independente da forma que a luta se desenrolar”, concluiu Vinicius.

Avatar photo

Escrito por Gabriel Almada

Jornalista aficionado por luta e faixa-roxa de Jiu-Jitsu

Mica Galvão entrará em ação no WNO 21. Foto: Milena Maldonado/VF Comunica

Mica Galvão enfrenta craque do MMA em card estrelado do WNO

Rogério Minotouro vai prestigiar a Copa Paletitas de Jiu-Jitsu. Foto: Reprodução/Instagram

Com Minotouro confirmado, Copa Paletitas vai inovar no Jiu-Jitsu