em

UFC: Stipe Miocic será o próximo adversário de Jon Jones, atual campeão dos pesados

Luta entre as duas lendas do UFC é esperada para acontecer ainda este ano, em Nova York

Apesar de Jon Jones ter excluído Miocic como próximo adversário no UFC, Dana White confirmou o confronto, ainda sem data agendada.
Apesar de Jon Jones ter excluído Miocic como próximo adversário, Dana White confirmou o confronto, ainda sem data agendada. Foto: Último Round

O presidente do UFC, Dana White, colocou um ponto final nas especulações acerca do novo adversário de Jon Jones durante uma coletiva de imprensa realizada neste sábado em St. Louis, nos Estados Unidos. 

A despeito das declarações de Jones, atual campeão da categoria dos pesados, que rechaçou luta contra Stipe Miocic, White revelou que ele será o próximo oponente do dono da divisão, apesar da data da luta ainda não ter sido definida. Rumores apontam que o confronto, que vai colocar dois dos maiores lutadores do UFC de todos os tempos em rota de colisão, vai acontecer antes do fim deste ano, em Nova York.

“Sim, é Stipe. Acho que o Jon está apenas perguntando: ‘Quem você gosta? O que você acha?’ para os seus fãs. Mas ele sabe que será o Stipe”, confirmou Dana White, citando a menção de Jones aos nomes de Alex ‘Poatan’, dono do título dos meio-pesados, e Tom Aspinall, campeão interino entre os pesados.

Stipe Miocic já declarou vontade de enfrentar Jon Jones em seu momento atual no UFC

Jon “Bones” Jones está há mais de um ano sem entrar no octógono. Seu compromisso mais recente, concluído com uma vitória por finalização na guilhotina, foi em março do ano passado em luta contra Ciryl Gane. O lutador estadunidense de 35 anos possui um dos históricos mais impressionantes entre os contratados do Ultimate – são 27 vitórias contra uma derrota. Consequência de uma desclassificação sofrida em dezembro de 2009, por cotoveladas ilegais, aplicadas contra Matt Hamill.

Nome relevante entre os pesos pesados do UFC, Stipe Miocic, quando ingressar no cage para enfrentar Jones, estará encerrando um hiato que começou em 2021. Em março daquele ano ele enfrentou Francis Ngannou, que o venceu no segundo round via nocaute. O lutador de MMA croata-americano, de 41 anos, é ex-campeão da categoria que hoje tem Jon Jones como rei e um veterano do maior evento de MMA do mundo, ativo desde 2011. Na carreira, ele possui vitórias contra Roy Nelson, Junior ‘Cigano’ e Daniel Cormier, por duas vezes, entre outros.

Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

Time de Caio Almeida que brilhou no Brasileiro de Jiu-Jitsu se prepara rumo ao Mundial

Daniel Cormier defende Ronda Rousey depois de comentário sobre aposentadoria precoce