O retorno de Conor McGregor ao octógono do UFC promete ser bastante lucrativo para a organização capitaneada por Dana White. Depois de uma pausa de três anos, o lutador irlandês vai atuar na luta principal do UFC 303, programado para o dia 29 de junho, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Para enfrentá-lo do outro lado do corner, o norte-americano Michael Chandler está escalado.
De acordo com o site do T-Mobile Arena, com ingressos já disponíveis para o evento, o ticket mais barato para assistir a atração está custando 1,014 mil dólares, valor que equivale a cerca de 5 mil reais. A elevação do valor do ingresso indica que o astro mantém intacto o seu apelo midiático mesmo sem atuar por alguns anos sob os holofotes do mais importante evento de MMA profissional do mundo.
Em 2021, na última atuação de Conor no UFC, valor do ingresso era bem mais baixo
O preço do ingresso para assistir o UFC 303 é quase o dobro da quantia necessária para comprar a entrada mais em conta da edição 264, que custava 538 dólares. O evento, que aconteceu em julho de 2021, teve como main event o confronto entre McGregor e Dustin Poirier. Declarado perdedor por nocaute técnico, Conor saiu do duelo com uma fratura na perna esquerda no final do primeiro assalto. Em janeiro do mesmo ano, “Notorious” já havia perdido para Poirier, quando foi nocauteado no segundo round.
Por coincidência, Michael Chandler, que vai performar na luta principal do UFC 303 contra Conor, também teve Poirier atrapalhando os seus planos no seu último compromisso na organização. Em luta do card principal do UFC 281, com Israel Adesanya e Alex ‘Poatan’ como luta principal da noite, em novembro de 2022, Chandler foi finalizado por Dustin em um mata-leão, aos dois minutos do terceiro round. A luta mais aguardada do UFC 303 representa, portanto, um retorno à ação dos dois atletas. Porém, a volta de Conor McGregor depois da lesão é o grande acontecimento da edição, já que a importância do atleta com o status de maior showman que o Ultimate já viu ainda é estrondosa.