em

Dustin Poirier classifica luta contra o campeão Makhachev como “última chance da sua vida”

Estadunidense respondeu às declarações de subestimação do adversário russo e disse que vai lutar para machucá-lo

Dustin Poirier tem 35 anos e já foi campeão interino do UFC.
Dustin Poirier tem 35 anos e já foi campeão interino do UFC. Foto: Facebook / UFC Brasil

No dia primeiro de junho, Dustin Poirier terá a chance de arrebatar o cinturão dos leves, hoje propriedade de Islam Makhachev, no UFC 302, programado para acontecer em New Jersey, nos EUA. 

Dustin Poirier, que já foi campeão interino, já teve duas oportunidades de luta pelo título. Em ambas, o lutador de MMA perdeu por finalização. Os algozes foram Khabib Nurmagomedov e Charles do Bronx, nesta ordem. Escalado para lutar no UFC 302, na luta principal valendo o cinturão pertencente ao russo Makhachev, Poirier reconhece esta como a última chance da sua vida de ganhar um título do Ultimate.

“Não acho que estarei por aqui para uma nova chance. Não estou colocando pressão em mim a ponto de não aguentar. É o que é. Sou realista. Tento ser otimista, mas tenho noção do que acontece. Tenho 35 anos, a divisão precisa se mover em algum momento, mas estou tentando concluir isso.”, desabafou ao site MMA Fighting.

Dustin Poirier se manifestou diante das declarações de Makhachev: “posso acabar com qualquer leve”

Em declarações recentes, Islam Makhachev, amparado pelo título dos leves, disse que Dustin representa “uma luta fácil”, subestimando o potencial do atleta no Jiu-Jitsu, acreditando que ele não pode surpreender nas estratégias de chão.

“Eu estou indo para machucá-lo. Não tenho acompanhado muita coisa, mas quando estava na academia, Mike Brown me disse: ‘acho que esse cara pode estar subestimando o seu Jiu-Jitsu e o quão perigoso você é’. Acho que ele estava se referindo a uma entrevista com Makhachev dizendo ‘esta é uma luta fácil para mim’. (…) posso acabar com qualquer leve no mundo. Eu realmente acredito nisso. Ele não precisa acreditar. Sou eu quem tem que acreditar, ir lá e dar uma surra nele.”, disparou Poirier.

O próximo desafiante pelo cinturão dos leves do UFC tem 30 vitórias no seu cartel de MMA profissional. Ao longo da carreira, Dustin Poirier registrou vitórias sobre lutadores como Conor McGregor e Max Holloway, com dois resultados positivos contabilizados para cada oponente. No ranking dos leves, “The Diamond” ocupa a quarta colocação.

Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

Cássio Silva: da derrota doída ao estrelato em Paris, na França

Americano Gabriel Silva quer repetir boas performances no Brasileiro Kids