
Estariam Gordon Ryan e Mikey Musumeci envolvidos em um projeto de reality show, como o The Ultimate Fighter, para garimpar talentos do Jiu-Jitsu? Foi o que sugeriu Kade Ruotolo em entrevista ao MMA Fighting. O campeão de grappling do ONE, que segue agora invicto em carreira no MMA, com três vitórias consecutivas por finalização, falou bastante sobre a nova fase, mas aproveitou para comentar assuntos como o uso de esteroides anabolizantes e o crescimento gigantesco do grappling em termos de visibilidade.
Ter Mikey Musumeci e Gordon Ryan como rivais, na posição de coaches no reality show, soa como uma ideia genial e atrativa para os fãs, visto que os dois nutrem uma rivalidade notória, principalmente por conta do tema anabolizantes. Mikey Musumeci é totalmente avesso ao uso enquanto Gordon assume sem arrependimentos que já usou. Na entrevista, Kade estava justamente discorrendo sobre a polêmica. Ele compartilha da mesma opinião de Musumeci e, junto com o irmão Tye, levanta a bandeira de que esse tipo de atitude é uma péssima influência para a nova geração do esporte.
Comentário de Kade é pertinente diante dos planos, confirmados por Dana White, que o UFC tem para o grappling
Foi nesse momento que ele comentou brevemente sobre o reality show, financiado pelo UFC, que pode estar em andamento.
“Agora eu acho que ele (Gordon Ryan) está fazendo algo com o Mikey Musumeci. Eles possivelmente vão fazer algo como o The Ultimate Fighter, para o Jiu-Jitsu, eu creio que seja isso.”, disse Kade, soltando uma espécie de spoiler do que pode estar sendo preparado nos bastidores.

Ainda que a fala de Kade Ruotolo seja agora apenas um rumor, a viabilização desse tipo de programa faz sentido diante das declarações recentes de Dana White, que apontavam para um investimento mais pesado do UFC no grappling. Os planos incluíram a criação de uma liga de grappling, contratos de exclusividade com atletas — Mikey Musumeci foi o primeiro e único contratado até o momento — e justamente a realização de um reality show. Vamos esperar para ver, torcendo pela data de estreia.