em

UFC: brasileiro Caio Borralho afirma saber a estratégia para derrotar Khamzat Chimaev

No UFC 308, Chimaev finalizou o veterano Robert Whittaker no primeiro assalto

Caio Borralho está atualmente ocupando a sexta posição no ranking dos médios do UFC.
Caio Borralho está atualmente ocupando a sexta posição no ranking dos médios do UFC. Foto: UFC

O brasileiro Caio Borralho revelou saber a estratégia correta para vencer Khamzat Chimaev, lutador invicto no UFC que impressionou ao finalizar Robert Whittaker no UFC 308, no dia 26 de outubro. O que mais chamou a atenção dos entusiastas foi a efetividade do atleta que estava há um ano sem entrar no Octógono. 

De acordo com Caio, para vencer Chimaev, que acumula uma sequência de vitórias com 14 lutas, o plano certeiro é ter conhecimento das possibilidades de ataque dele para conseguir neutralizá-las. Não é uma missão para qualquer um, mas Borralho, que também está invicto no UFC, assume que sabe o caminho. As declarações do atleta sáiram de uma entrevista dele ao canal ‘Submission Radio’.

“Não é uma tarefa fácil vencer Khamzat, porque ele é atlético, rápido e muito bom no wrestling. Então, o segredo para vencê-lo é saber como defender suas quedas e entender seus padrões antes dele atacar. Se ele te agarrar você precisa saber quais são os próximos passos e o que ele quer que você faça.”, apontou Caio.

Para enfrentar Chimaev rumo à oportunidade pelo título no UFC, Caio vai atuar com profissionalismo

O lutador brasileiro da Fighting Nerds disse também que tem uma certa proximidade com Khamzat, eles já treinaram juntos, mas entende que um duelo entre ambos, até a oportunidade pelo título, parece cada vez mais inevitável. Caio ocupa atualmente a sexta posição no ranking dos médios. Chimaev, por sua vez, está mais acima, na terceira colocação. 

“Eu sei como o Khamzat trabalha em seu Wrestling, eu estive com ele por um mês. Então, tive que lidar com isso todos os dias. Eu sou como um amigo do Khamzat, sou um bom amigo do treinador dele, o Alan Finfou. Eu sempre vou querer o melhor para ele. Conheço a família dele, tudo isso. Nesse nível acho que podemos lutar um contra o outro. Talvez seja uma luta pela qual eu precisaria passar, então estarei pronto quando chegar a hora.”, afirmou. 

Depois que assinou contrato com o UFC ao participar do reality Dana White’s Contender Series, em 2021, Caio Borralho não sabe o que é perder no palco do evento presidido por Dana, contabilizando, ao todo, 17 vitórias no cartel profissional de MMA. Seu último resultado positivo aconteceu em agosto deste ano em uma luta contra Jared Cannonier. Na ocasião, o brasileiro venceu por decisão unânime da arbitragem. 

Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

Lucas Pinheiro reflete sobre gestão de carreira e fala sobre importância do networking

Márcio de Deus ressalta mentalidade positiva e humildade como principais qualidades do time de campeões da TMD House