
Charles “do Bronx” já está animado para sua próxima disputa. Ele se ofereceu para ser reserva da luta do cinturão peso-leve entre Islam Makhachev e Arman Tsarukyan no UFC 311. O embate está marcado para 18 de janeiro, um intervalo de dois meses desde a vitória contra Michael Chandler em novembro.
Charles ocupa a segunda posição no ranking da categoria, o que significa que poderá enfrentar o vencedor do confronto entre o russo e o armênio, independentemente de quem seja. Ele, inclusive, preferiu não arriscar um palpite sobre o resultado.
“Acho que eles têm um jogo muito parecido, o Islam evoluiu muito a parte da trocação. Mas o Tsarukyan também é um cara duríssimo. Para mim, é indiferente. Eu sou o próximo da fila, acho que vai ser uma grande luta”, disse ele, em entrevista ao TNT Sports.
O ex-campeão também confirmou que estará em Los Angeles para acompanhar o UFC 311, especialmente se a organização aceitá-lo como reserva para a luta. Caso um dos atletas se lesione antes do evento, Charles poderá ser o substituto e, assim, antecipar sua chance de disputar o cinturão que já foi seu.
Quando Charles do Bronx volta a lutar?
Charles ainda não tem uma data definida para seu retorno ao octógono, mas pretende fazer sua próxima luta no início de 2025, mesmo que não seja pelo título. Seu objetivo é disputar três combates ao longo do próximo ano.
Uma possível opção é Ilia Topuria, atual campeão peso-pena do UFC. O espanhol já manifestou interesse em subir de categoria para enfrentar o brasileiro. Também se cogitou uma luta com Conor McGregor, caso ele retorne ao Ultimate, mas, após a condenação por estupro, não há sinais de que McGregor volte a lutar tão cedo. Por enquanto, o brasileiro precisará aguardar a disponibilidade de um oponente no peso-leve.