O UFC 300, edição histórica que vai acontecer amanhã. dia 13 de abril, nos Estados Unidos, tem agora outro acontecimento marcante para engrandecer ainda mais o evento e a motivação dos atletas. Dana White, em coletiva de imprensa com os lutadores do card, promovida pela organização, anunciou o aumento do bônus de performance e luta da noite de 50 mil para 300 mil dólares. Considerando a bonificação em reais, o prêmio cedido pela maior entidade de MMA profissional do mundo vai direcionar uma quantia milionária aos atletas merecedores, o equivalente a cerca de R$ 1,5 milhão.
Antes do anúncio, o presidente do Ultimate foi questionado por um dos announcers, dizendo que os atletas ali presentes, que vão atuar no UFC 300, adorariam saber de um aumento no bônus pela performance e questionou se Dana teria algo a dizer a respeito. Logo em seguida começaram os palpites dos lutadores e o valor de 300k foi aventado. “300 mil, está feito”, Dana bateu o martelo, para delírio geral.
Jéssica Andrade e Alex Pereira são alguns dos brasileiros que podem sair mais ricos do UFC 300
Sete brasileiros estarão em ação neste sábado na T-Mobile Arena, em Las Vegas, no UFC 300. Entre eles, estão Jéssica Andrade, Charles do Bronx e o campeão meio-pesado Alex Pereira, presente na luta principal da noite, valendo o cinturão da divisão. contra o americano Jamahal Hill. Cody Garbrandt, Holly Holm, Aljamain Sterling e Max Holloway são mais lutadores de MMA renomados que estão prontos para performar na edição histórica.