Prestes a entrar no octógono do UFC em busca do ‘title shot’, Charles do Bronx, primeiro colocado no ranking dos leves, vai entrar em ação contra Arman Tsarukyan no UFC 300, edição agendada para o próximo sábado, dia 13 de abril, em Las Vegas. Diante do ‘trash talk’ do lutador armeno, Charles demonstrou tranquilidade em coletiva de imprensa promovida pelo Ultimate, nesta quarta, dia 10, revelando o costume de deixar o resultado positivo como resposta à provocação.
“Sobre o que ele fala, na realidade eu nem ligo, todos aqueles que falaram, vocês viram o que aconteceu. Isso eu já aprendi, são 14 anos aqui dentro, alguns falam para tentar vender, alguns falam para entrar na mente. Na realidade, não faz diferença nenhuma para mim. Eu só vendo a luta depois que fecha o cage.”, ressaltou.
Charles do Bronx projeta luta pelo título no final de 2024
Dependendo do resultado desse combate, Islam Makhachev, atual campeão dos leves, poderá ter Charles frente a frente no cage para uma disputa de título bem aguardada, considerando o apreço dos fãs do brasileiro. Em declaração à AG Fight, Charles disse que os planos incluem uma luta pelo título no último trimestre de 2024. “É isso que estou planejando, é isso que estou focado.”. No entanto, ele disse na coletiva que é preciso viver um dia de cada vez. Primeiro, é necessário ter seu nome anunciado como o vencedor do duelo de sábado.
“É muita gente falando muita coisa. Todo mundo sabe que o próximo da fila sou eu, o Dana White mesmo tinha falado isso. Sofri uma lesão, voltei. Então, na realidade eu acredito que o próximo da fila sou eu, não tem como mudar. Vamos esperar, uma coisa de cada vez.”, comentou.
A luta de Charles do Bronx contra Arman Tsarukyan é a segunda do card principal, uma das mais aguardadas da noite. Duas disputas de cinturão estão na jogada. As chinesas Zhang Weili, atual campeã, e Yan Xiaonan vão medir forças pelo título de campeã do UFC entre as atletas femininas do peso palha. No main event do UFC 300, Alex Pereira, campeão entre os lutadores do meio-pesado, tem pela frente a missão de manter o cinturão em confronto contra o americano Jamahal Hill.