em

Charles do Bronx tem luta marcada no UFC 300

Brasileiro vai enfrentar Arman Tsarukyan, quarto no ranking dos leves

Charles do Bronx
Primeiro no ranking, Charles do Bronx tem mais um desafio antes da disputa pelo título. Foto: Zuffa LLC

Charles do Bronx, o primeiro colocado no ranking dos leves no UFC, já tem luta marcada para o UFC 300, evento agendado para o dia 13 de abril, em Las Vegas, nos Estados Unidos. De acordo com anúncio de Dana White nas redes sociais, o brasileiro terá pela frente um combate contra o armênio Arman Tsarukyan, oponente que representa o último degrau pela disputa do cinturão da divisão.

Segundo Dana, a próxima luta de Charles deveria ser pelo título, contra o atual campeão Islam Makhachev. No entanto, uma lesão interrompeu os planos e o duelo precisou ser protelado. 

“No UFC 300, o primeiro do ranking peso leve, Charles do Bronx, vai enfrentar o número 4, Arman Tsarukyan, em luta que vale vaga pela disputa do cinturão. Charles deveria lutar contra o campeão Islam Makhachev, mas ele ainda está se recuperando de uma lesão. Tsarukyan vem de um nocaute brutal contra Beneil Dariush. O vencedor desse combate vai lutar contra Islam quando ele retornar no verão (considerando o período americano)”, anuncia Dana.

Mais uma vez, lesão é motivo de mudança de planos

A ocorrência de lesões, comum nos esportes de contato, vem amargando os últimos compromissos de Charles do Bronx. A revanche do brasileiro contra o atual campeão deveria ter acontecido em outubro. Contudo, um profundo corte no supercílio do desafiante foi o suficiente para tirá-lo do confronto. Agora, Arman Tsarukyan é a bola da vez. Atleta promissor, com 21 vitórias e 3 derrotas no cartel.

Evento com carga lendária, o UFC 300 está sendo estruturado para fazer justiça à expectativa dos fãs da organização, mesmo sem a participação de atletas emblemáticos como Conor McGregor, em hiato que deve ser interrompido no meio do ano, e Jon Jones, também lesionado.

Thalyta Silva é bicampeã do Europeu da IBJJF e uma das melhores atletas da atualidade

Thalyta Silva fala sobre rivalidade com Andressa Cintra e comenta Europeu 2024

Jovem revelação, Luke Fidler quer 2024 dourado nas competições de Jiu-Jitsu