Charles do Bronx, o primeiro colocado no ranking dos leves no UFC, já tem luta marcada para o UFC 300, evento agendado para o dia 13 de abril, em Las Vegas, nos Estados Unidos. De acordo com anúncio de Dana White nas redes sociais, o brasileiro terá pela frente um combate contra o armênio Arman Tsarukyan, oponente que representa o último degrau pela disputa do cinturão da divisão.
Segundo Dana, a próxima luta de Charles deveria ser pelo título, contra o atual campeão Islam Makhachev. No entanto, uma lesão interrompeu os planos e o duelo precisou ser protelado.
“No UFC 300, o primeiro do ranking peso leve, Charles do Bronx, vai enfrentar o número 4, Arman Tsarukyan, em luta que vale vaga pela disputa do cinturão. Charles deveria lutar contra o campeão Islam Makhachev, mas ele ainda está se recuperando de uma lesão. Tsarukyan vem de um nocaute brutal contra Beneil Dariush. O vencedor desse combate vai lutar contra Islam quando ele retornar no verão (considerando o período americano)”, anuncia Dana.
Mais uma vez, lesão é motivo de mudança de planos
A ocorrência de lesões, comum nos esportes de contato, vem amargando os últimos compromissos de Charles do Bronx. A revanche do brasileiro contra o atual campeão deveria ter acontecido em outubro. Contudo, um profundo corte no supercílio do desafiante foi o suficiente para tirá-lo do confronto. Agora, Arman Tsarukyan é a bola da vez. Atleta promissor, com 21 vitórias e 3 derrotas no cartel.
Evento com carga lendária, o UFC 300 está sendo estruturado para fazer justiça à expectativa dos fãs da organização, mesmo sem a participação de atletas emblemáticos como Conor McGregor, em hiato que deve ser interrompido no meio do ano, e Jon Jones, também lesionado.