in

Time de Bruno Frazatto desembarca no Pan Kids No Gi para mais conquistas na temporada

Manu Frazatto, filha de Bruno, é uma das principais atletas do time kids da Atos Atlanta

Compartilhe!
Bruno Frazatto vem investindo com afinco nos treinos sem kimono na academia.
Bruno Frazatto vem investindo com afinco nos treinos sem kimono na academia. Foto: @siirstewart

O grupo de competidores kids de Bruno Frazatto, incluindo a filha Manu Frazatto, marcou presença nas grandes competições da IBJJF na temporada. Agora, o time desembarca na Flórida para competir no Pan para crianças, na modalidade sem kimono, neste final de semana. 

Frazatto vem realizando um importante trabalho de formação de atletas na Atos Atlanta, filial que o faixa-preta brasileiro comanda no exterior. Como a demanda de competições com e sem kimono é bem grande, o professor falou sobre a necessidade de manter os treinos híbridos em atividade constante. Nesse planejamento, ele inclui a filha Manu Frazatto, que vem performando sem falhas no decorrer da temporada.

“Ela vem treinando ‘hybrid’ toda a temporada desde o início do ano. Durante o camp do Brasileiro e do Pan Kids de kimono, demos uma intensificada nos treinos de kimono, mas venho trabalhando as habilidades dela nas duas modalidades para ela ter mais oportunidades no futuro. Como ela vai competir o Europeu Kids de kimono na semana que vem, trabalhamos 50/50 sem e com kimono. Acredito que ela vai conseguir demonstrar as habilidades dela no No Gi também, estou bem confiante.”, afirmou. 

Ensino de Jiu-Jitsu com metodologia séria, da infância à fase adulta, é de extrema importância

Desenvolver um planejamento sólido desde a base, no ensino de Jiu-Jitsu, é fundamental para o sucesso de um time de crianças que se sente confortável e confiante para buscar os melhores resultados no tatame. Bruno está tendo sucesso nessa missão e a equipe competitiva da Atos Atlanta está cada vez mais bem posicionada. Sobre a condução desse trabalho, ele citou a AOJ, dos irmãos Mendes, como uma de suas grandes inspirações. 

“Além de amar trabalhar com crianças, eu acredito muito no trabalho de base. Me inspiro bastante no trabalho feito na AOJ e hoje vemos como tudo que foi plantado lá atrás se transformou em uma potência. Acho que não vai ser diferente na Atos Atlanta.”, projetou.

Bruno Frazatto acredita na constância do dia a dia para mostrar resultados reais nas competições

Como principais aprendizados da temporada de 2024, que já está na reta final, Bruno Frazatto vai levar a certeza de que é possível oferecer um ensino de excelência nas diferentes facetas do Jiu-Jitsu, grappling e luta de kimono.

“Acho que no sentido competitivo é que podemos fazer muito bem os dois, Gi e No Gi, se tivermos um programa bem organizado e um sistema de ensino e treino que, trabalhando em conjunto, é bem possível ter resultados expressivos. Acho que vem uma nova onda de atletas que fazem os dois muito bem. Estou trabalhando desde já para que nossos competidores possam estar com o skill set na frente dos seus oponentes, performando bem nas competições e mostrando o nosso trabalho feito no dia a dia.”, avaliou Frazatto.

Compartilhe!
Avatar photo

Written by Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

Yellow-belt wants to keep winning streak at Pan Kids No Gi

Bruno Frazatto’s team arrives at Pan Kids No Gi for more achievements this season