em

Bruno Frazatto comenta crescimento mundial do Jiu-Jitsu

Colecionador de títulos, Bruno segue focado em estudos de gestão para crescer cada vez mais sua escola

Bruno Frazatto vive uma fase de dedicação integral aos alunos da Atos Atlanta, nos Estados Unidos.
Bruno Frazatto vive uma fase de dedicação integral aos alunos da Atos Atlanta, nos Estados Unidos. Foto: Divulgação / Instagram

Bruno Frazatto, que hoje comanda uma filial da Atos em Atlanta, nos Estados Unidos, é um dos profissionais do esporte que vem se beneficiando do crescimento mundial do Jiu-Jitsu. Com um trabalho sério na base, educando atletas comprometidos desde a infância, Frazatto tem visto resultado nas principais competições de Jiu-Jitsu. Mais do que angariar medalhas de ouro para a equipe, o mais importante é transmitir os ensinamentos da forma correta.

“O Jiu Jitsu, de uma forma geral, nunca esteve em uma posição tão boa e ainda com uma previsão enorme de crescimento, com muitas áreas ainda a serem exploradas e desenvolvidas. Cada vez mais temos profissionais qualificados e academias fazendo um ótimo trabalho, com o esporte chegando para mais pessoas, da forma certa.”, comentou.

Excelente ferramenta de desenvolvimento pessoal, o Jiu-Jitsu é um agente poderoso de mudança de vidas

Um dos principais diferenciais do Jiu-Jitsu, quando alguém entra em contato com o esporte pela primeira vez, tem relação com injeção de confiança. Para muitos praticantes, atletas ou não, ingressar na modalidade foi um ponto de virada na vida. Considerando a perspectiva de Bruno Frazatto, que enxerga de perto esse fenômeno, talvez essa seja uma das qualidades que fazem o Jiu-Jitsu ser a potência que é.

“Vejo o Jiu-Jitsu como uma ferramenta incrível de desenvolvimento pessoal e podemos ver mudanças rápidas e positivas na vida dos alunos, como melhora da saúde, na autoestima e na socialização. Escutamos diariamente relatos sobre o quanto o Jiu Jitsu é transformador na vida das pessoas.”, afirmou.

Bruno Frazatto empreendeu quando enxergou o Jiu-Jitsu além da competição

Quando era competidor somente, Bruno Frazatto já tinha vislumbrado o potencial do Jiu-Jitsu no ramo dos negócios e, segundo ele, era importante ter um plano B. Foi aí que, aliado à experiência de um faixa-preta condecorado como competidor, surgiu a ideia de ser aprofundar no empreendedorismo.

Eu comecei a me desenvolver em outras áreas e vi como era importante não colocar todas as fichas em uma coisa só. Então, me interessei mais sobre o negócio do Jiu-Jitsu e quais qualidades e características seriam importantes para fazer essa transição de carreira. Foi assim que comecei a focar e estudar mais sobre empreendedorismo. Acredito que toda a experiência que tive ajudou muito na liderança do time, mas só isso não basta. Preciso de informação, orientação e muito estudo para que as coisas sejam bem executadas. Uma empresa precisa de um caminho a ser traçado e seguido para ter sucesso.”, aconselhou Frazatto.

Sobre o seu papel de empresário e professor na Atos Atlanta, Bruno disse em entrevista à equipe do VF Comunica que existem planos de expansão. Mas, por enquanto, o objetivo principal é a boa qualidade do programa de aulas. 

“Acho que todo resultado positivo desse ano está sendo reflexo do trabalho diário que estamos fazendo com nosso time de instrutores. Nosso foco, desde o início, foi ter um programa sólido na base com os programas kids e assim alavancar os outros programas. Hoje, temos resultados incríveis nas principais competições de Jiu-Jitsu de kimono e sem kimono no master, adulto, juvenil e kids. O número de praticantes da academia continua crescendo e cada vez mais temos mais gente interessada no nosso esporte. Fico muito feliz e grato por tudo o que vem acontecendo.”, concluiu.

 

Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

UFC 309: Jon Jones vai defender título contra Stipe Miocic; Charles do Bronx também luta no mesmo card

Jovem campeão da Atos Atlanta após ouro: “Só penso em melhorar”