em

Time de atletas juvenis de Melqui Galvão domina disputas com e sem kimono no São Paulo Open

Kalebe Henrique foi o competidor mais dominante do grupo, conquistando quatro medalhas de ouro nas duas modalidades da competição

Compartilhe!
Kalebe Henrique mostra as duas medalhas de ouro que conquistou na competição de kimono. Lutando No Gi, ele conseguiu o mesmo feito para o time.
Kalebe Henrique mostra as duas medalhas de ouro que conquistou na competição de kimono. Lutando No Gi, ele conseguiu o mesmo feito. Foto: Divulgação / Instagram

A próxima geração de adultos faixas-pretas do time de Melqui Galvão promete ter bastante relevância nas principais competições de Jiu-Jitsu nos anos futuros. Com um grupo estelar de atletas juvenis, na faixa-azul, a BJJ College vem assumindo de forma recorrente o primeiro lugar do pódio. O exemplo mais recente é o do São Paulo Open, evento da CBJJ que aconteceu no último final de semana. 

Nas disputas do juvenil, faixa-azul, do leve em diante, a equipe de Melqui Galvão dominou de ponta a ponta, com dois de seus representantes chegando à final, assumindo assim a primeira e a segunda colocação no pódio. 

Nos absolutos, divididos entre leve e pesado para os competidores mais jovens, os parceiros de treino de Mica Galvão dominaram, tanto com quanto sem kimono. Na modalidade com pano, Kalebe Henrique foi o campeão no peso leve e ficou também com o título do absoluto leve. Guilherme de Oliveira ficou com a segunda colocação em ambas as divisões.

Nas disputas com kimono, Lucas Yan foi campeão do absoluto pesado, seguido por Julio Cesar Suzigan, na segunda colocação. Na decisão do meio-pesado, Suzigan subiu ao topo do pódio. A final do peso médio foi composta por Vinicius Dylan, que ficou com o ouro e pelo próprio Lucas, que garantiu a prata na divisão mas depois virou dono do título no absoluto.

Grupo de atletas do juvenil da BJJ College é completo, dominando também a modalidade sem pano

Na modalidade No Gi, o campeão absoluto leve foi Guilherme de Oliveira, seguido por Gabriel Fonseca, também é representante do time de Melqui Galvão. Kalebe Henrique também teve 100% de aproveitamento lutando sem kimono. O jovem talento sagrou-se campeão no absoluto pesado e na divisão dos médios. Guilherme de Oliveira, campeão absoluto na escala dos leves, ficou com o segundo lugar lutando grappling no peso leve. O campeão foi Gabriel Fonseca, que dividiu o pódio do absoluto com o colega de time. 

A única divisão que não teve atletas da BJJ College na primeira e segunda colocações foi a do meio-pesado nos confrontos sem kimono. Julio Cesar Suzigan venceu Bernardo Rocha, da R1NG BJJ, e garantiu mais um ouro na competição. No peso pesado, Artrur Lins e Guilherme de Souza Rolim fecharam o topo do pódio defendendo a bandeira da mesma equipe.

Compartilhe!
Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

Fortaleza Esporte Clube anuncia time de Jiu-Jitsu profissional

Marcos Cunha ganha título em Open da IBJJF para motivar intercambistas da TMC