Os irmãos Munis, Erich e Anderson, mais uma vez ficaram em destaque no cenário do Jiu-Jitsu com kimono em uma competição da IBJJF. No São Paulo Open, que aconteceu neste final de semana, ambos saíram do evento com uma medalha de ouro cada.
Depois de uma sequência de finalizações, Erich Munis, outro astro do esporte e atual campeão mundial absoluto, também pela IBJJF, ficou com a prata do campeonato, no pesadíssimo, com o primeiro lugar do pódio sendo assumido por um colega de equipe, o faixa-preta Luis Fernando de Oliveira. Assim como no Mundial, foi no absoluto que Erich ficou com a medalha de campeão. A dobradinha da Fratres, com Luis Fernando, também se repetiu no peso aberto, com o colega de Erich ficando com a segunda colocação.
Na modalidade sem kimono, Bia Basílio, antes de focar totalmente no ADCC, conseguiu sagrar-se campeã peso e absoluto no São Paulo Open. Com títulos todos conquistados por finalizações, Bia demonstrou grappling afiado na disputa e reforçou a reputação de um nome forte para o evento principal do ADCC, que acontece em Las Vegas no próximo mês. No ONE FC, lutando sem kimono em maio deste ano, Bia finalizou Nanami Ichikawa com um estrangulamento relâmpago, aos 35 segundos do primeiro round. A efetividade da atleta promete se repetir em agosto, no maior evento sem pano do mundo.
JFC Almeida faz mais campeões no São Paulo Open
A equipe JFC Almeida, capitaneada por Caio Almeida, professor de Bia Basílio, forjou outros destaques no São Paulo Open. Na modalidade com kimono, Natália Zumba foi a melhor entre as atletas do meio-pesado, vencendo Samir Galvão, da equipe de Melqui. Maria Luiza Nunes, lutando na divisão de baixo, o peso médio, também medalhou, conquistando a prata na competição. Na jornada pelo ouro, ela só foi parada na final por Sabrina Gondim, membro da elite da Fratres.
Competindo no peso pena, Cleber ‘Clandestino’ ficou com o ouro depois de três confrontos da divisão. Dos três adversários, dois deles foram vencidos por finalização. Na final, ele venceu Guilherme Lopes, da Triple G Team. A JFC Almeida fez mais um campeão na faixa-preta adulto, nas disputas de kimono. Klaus Meine Candido, foi o atleta merecedor do ouro entre os competidores da segunda categoria mais leve, a pluma. Na última luta, ele venceu Pedro Adriano, da GFTeam. Além de Bia, outro atleta da Almeida lutou No Gi e garantiu o ouro. Alfonso Natividad foi campeão da divisão leve, vencendo Anderson Delfino, da Gracie Barra, na luta válida pelo título.