em

Time de Roney Edler, da Sertão BJJ, participa com sucesso de torneio de Jiu-Jitsu da CBLP

Equipe foi 100% medalhista em torneio com grande representatividade nas regiões Norte e Nordeste

Compartilhe!
Time de atletas da Sertão BJJ posam com medalhas conquistadas em torneio de Jiu-Jitsu realizado em Fortaleza.
Atletas da Sertão BJJ posam com medalhas conquistadas em torneio de Jiu-Jitsu realizado em Fortaleza. Foto: Arquivo Pessoal

O time da Sertão BJJ, de Roney Edler, participou de uma competição em Fortaleza no último final de semana, dias 15 e 16 de setembro, com performance de destaque. O Mundial Pro da Confederação Brasileira de Lutas Profissionais, com atuação no eixo Norte-Nordeste, é um torneio bem aceito pelos atletas da região, que percebem uma iniciativa de valorização por parte da federação. 

“É um campeonato de nível Norte-Nordeste, com muitas equipes que chegam a Fortaleza para competirem. A CBLP é uma federação que tem como objetivo valorizar os atletas da região. Muitos não têm condições de viajar, pagar voos e arcar com toda a logística de ida ao Centro-Sul do Brasil.”, explicou Roney Edler, líder da Sertão BJJ. 

Cada atleta contribuiu para o quadro de medalhas da equipe na competição, com todo o time subindo ao pódio

No total, foram seis atletas competindo, entre adulto, juvenil e infantil. Todos saíram da competição com medalhas. Yasmin Martins, competidora juvenil, faixa-azul, foi campeã. Assim como Gabriela Martins, que performou na divisão de crianças. Levi Martins, na categoria infantil, também ficou com o ouro da competição. Ricardo Bezerra, faixa-cinza e branco, foi segundo colocado, o mesmo resultado alcançado por Antônio Maurício, também infantil, mas na modalidade sem kimono. Representante do adulto, Isaac Martins, faixa-azul, ocupou a terceira colocação na sua categoria.

Roney Edler, que hoje comanda a equipe Sertão nos Estados Unidos, mencionou os professores da filial no Brasil como verdadeiros agentes de mudança na vida de atletas sem tantos recursos para se manterem ativos em competições.

“Tudo isso só vem acontecendo por conta dos professores no Brasil, que acreditam no propósito da equipe e a cada dia se movimentam para que isso aconteça. No geral, nossa equipe oferece todos ano duas ou mais passagens aéreas para os alunos que mais se destacam nas competições estaduais. Assim, podemos contribuir, dentro do nosso alcance, na mudança de vida do atleta e da sua família. Esse é o nosso propósito. Em 2025, dois atletas vão viajar para Lisboa, em Portugal, para disputar o Europeu da IBJJF. Isso foi obtido com recursos próprios, porque daqui dos EUA eu destino um percentual para ajudar esses atletas e incentivá-los.”, disse Edler.

Compartilhe!
Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

WhatsApp Image 2024 09 20 at 12.58.30 VF Comunica Faixa-amarela projeta mais títulos na próxima temporada

Faixa-amarela projeta mais títulos na próxima temporada

WhatsApp Image 2024 09 21 at 10.50.19 VF Comunica Caio Almeida evoluiu por inteiro em 2024, como professor e atleta

Caio Almeida evoluiu por inteiro em 2024, como professor e atleta