em

Empresário Tiago Mascarenhas fala sobre Jiu-Jitsu, Seda College e investimento em projetos sociais

Mais de 400 crianças receberam apoio do grupo irlandês de educação para participarem do Brasileiro Kids da IBJJF

Tiago Mascarenhas, CEO da Seda College, diante da Pirâmide, tradicional arena onde acontece o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF.
Tiago Mascarenhas, CEO da Seda College, diante da Pirâmide, tradicional arena onde acontece o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF. Foto: Dilvulgação / Instagram

A Seda College, que faz parte do grupo irlandês de educação Seda Education Group, já é conhecida por sua relação de proximidade com o Jiu-Jitsu. O apoio esportivo é uma das bases fundamentais da companhia educacional estrangeira que tem como missão a formação de pessoas para a vida. Tiago Mascarenhas, co-fundador e CEO da Seda College, além de faixa-preta de Jiu-Jitsu, conversou com a equipe do VF Comunica e explicou mais sobre as motivações sociais tão estimadas pelo grupo especializado no ensino de idiomas e na promoção de intercâmbio para estudantes.

“A Seda Education Group é  um grupo educacional e a Seda College faz parte desse grupo, são diversos projetos nos quais a gente trabalha e apoia. Sabemos que existem vários pilares na base e um deles é o esportivo, capaz de promover sustentação para uma comunidade forte, para um futuro forte e é por isso que temos interesse no fomento dessa área, na formação de pessoas não somente na parte educacional, mas abrangendo outros aspectos também. Isso é bem importante para nós.”, salientou Tiago.

Tiago Mascarenhas enxerga potencial do Jiu-Jitsu na transformação de vidas para melhor

Escolher o Jiu-Jitsu para apoiar, de acordo com Tiago, foi algo que aconteceu depois que ele e seu professor, Jorge Santos, notaram a modalidade como uma “ferramenta de transformação”. Somente no Campeonato Brasileiro para Crianças da IBJJF, que aconteceu nos dias 22 e 23 de junho em São Paulo, a Seda College apoiou mais de 400 atletas kids, cedendo uniformes e transporte, além do custeio da inscrição no torneio. 

Centenas de crianças receberam apoio da Seda College para participarem do Campeonato Brasileiro Kids da IBJJF, maior torneio de crianças do Brasil.
Centenas de crianças receberam apoio da Seda College para participarem do Campeonato Brasileiro Kids da IBJJF, maior torneio de crianças do Brasil. Foto: Divulgação / Instagram

A meta de promover a companhia ao associá-la com a prática saudável do esporte tem rendido bons frutos ao grupo Seda, que ao longo dos anos vem firmando parcerias com projetos sociais, em um esquema de desenvolvimento e visibilidade que funciona em mão dupla. 

“A gente conseguiu outras parcerias diretas com projetos mais sérios, como por exemplo a TMD House (liderada por Márcio de Deus), que é um projeto dedicado e conhecido por muita seriedade. Nos projetos sociais, a gente analisa quais são os que têm uma necessidade que possa gerar impacto, porque quando é um time, uma equipe, que já tem fins lucrativos, é muito difícil porque já existe a lucratividade ali. A gente prefere projetos que tenham uma necessidade maior. Como um dos nossos pilares é a educação, a gente troca a educação por promoção do trabalho do grupo Seda.”, destacou o CEO da companhia.

Márcio de Deus, faixa-preta líder da TMD House, sempre enaltece e valoriza o apoio recebido pelo Seda Education Group.
Márcio de Deus, faixa-preta líder da TMD House, sempre enaltece e valoriza o apoio recebido pelo Seda Education Group. Foto: Divulgação / Instagram

Seda College é empresa educacional sólida com sede na Europa

Outro ponto crucial para abastecer ainda mais a Seda Education Grupo com novos programas de amparo diz respeito ao crescimento do Jiu-Jitsu a nível mundial. Hoje é uma necessidade, para o atleta que almeja a carreira esportiva, investir tempo no aprendizado de um novo idioma, por exemplo. É preciso se lapidar no tatame, sem esquecer de adicionar tarefas educacionais no processo. Para isso, nada melhor do que se vincular com um grupo que é autoridade no assunto, com presença cada vez mais robusta na Europa. 

“Nós contamos com o intercâmbio estudantil aqui na Irlanda. Então, todo estudante internacional pode estudar, com direito a um visto, e pode trabalhar também. Temos hoje na Irlanda 4 mil estudantes. Temos também um programa só para europeus, que esse ano vai contar com mais de mil estudantes. Outro programa é o da Seda Intercâmbio, que trabalha para o mundo inteiro, a parte de passagens, seguros e cursos é com essa outra empresa do grupo.”, explicou Tiago.

Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

Jonnatas Gracie lutaria com Kade Ruotolo? O faixa-preta responde

UFC: Alex ‘Poatan’ recebe bônus milionário por performance e projeta subida para os pesados