
A segunda edição do The Crown, evento de GPs da IBJJF, foi concluída neste domingo, dia 17, na Califórnia. Novos campeões foram coroados e antigos reinados, estabelecidos na primeira edição, foram prolongados.
Na finalíssima do GP dos penas do The Crown, Diego ‘Pato’ faturou a coroa ao finalizar um valente João Mendes que chegou à luta decisiva depois de uma campanha excelente na chave. O faixa-preta da AOJ raspou, pegou as costas e estrangulou o oponente da Atos. Para conquistar a oportunidade de lutar pela coroa, ‘Pato’ teve que vencer Osvaldo ‘Queixinho’ e Jamil Hill-Taylor.
Quem ficou com a coroa do GP peso médio masculino foi Andy Murasaki depois que uma lesão na mão, uma fratura segundo informação confirmada pela IBJJF, tirou Tainan Dalpra, campeão do primeiro The Crown, da disputa final. Murasaki, que entrou no tatame principal para ser coroado, chegou até a última luta depois de performar de forma dominante. No primeiro confronto, contra Jaime Canuto, o faixa-preta da Atos venceu por sete pontos a zero. No duelo da sequência, ele superou Mauricio Oliveira com um armlock.

Na disputa final das atletas do peso leve feminino, Brianna Ste-Marie garantiu a vitória e a coroa depois de um confronto bem disputado contra a brasileira Janaina Lebre. Uma vantagem fez a diferença depois que o tempo correu e a grappler canadense fez por merecer a coroa no topo da cabeça. Na primeira luta do GP, Brianna venceu Jaine Fragoso por pontos. Na semi, foi a vez dela finalizar Gabi McComb para passar de etapa.
Adam Wardzinski não cansa de surpreender; atleta estrangeiro tirou Gustavo Batista do The Crown
Adam Wardzinski continua disparado como um foguete nas maiores competições da IBJJF. Em um duelo entre campeões mundiais, o polonês venceu o brasileiro Gustavo Batista e ficou com a coroa do GP peso pesado do The Crown. Na entrevista pós-luta, Andy se mostrou motivado e confirmou presença no Grand Slam da IBJJF no ano que vem. O polonês avançou na competição depois de vencer Matheus Spirandeli e Horlando Monteiro, este último por finalização.
Gabi Pessanha manteve a invencibilidade por mais de 130 lutas e com ela a coroa do The Crown. A faixa-preta da Infight deu continuidade ao legado finalizando Mel Cueto com um mata-leão na final do GP super-pesado, na Califórnia. Agora duas vezes campeã do evento, Gabrieli não se contentou em apenas ganhar. O fenômeno irrefreável finalizou todas as lutas.
Erich Munis, atual campeão absoluto do Mundial da temporada, defendeu título no The Crown ao finalizar Marcus ‘Scooby’ com um ezequiel. O faixa-preta é agora bicampeão do GP pesadíssimo no evento que agitou a Pirâmide. Na jornada rumo à coroação, Munis venceu Kristof Szucs com uma chave de pé e levou a melhor contra o compatriota Pedro Machado na guerra da semifinal.