
1º Anunciado – Tainan Dalpra
Tainan Dalpra, atual campeão do The Crown, é o nome que não poderia faltar. Com a missão de defender o reinado, o faixa-preta da AOJ entra no Grand Prix com favoritismo. Na primeira posição do ranking mundial da IBJJF, no peso médio, Tainan Dalpra é bicampeão mundial pela federação internacional lutando de kimono. Depois de uma saída absolutamente imprevisível do Mundial na Califórnia da temporada, por desclassificação, Tainan está faminto para retomar o topo nas grandes competições da IBJJF.

2º Anunciado – Andy Murasaki
Andy Murasaki, segundo anunciado, foi adversário na final, no Pan-Americano e no Mundial, de um dos lutadores mais condecorados da temporada: Mica Galvão. Especialmente na decisão do título dos leves na Pirâmide, Andy ficou a um passo curto do ouro, com o placar marcando apenas uma vantagem de diferença. Andy é faixa-preta da Atos de André Galvão e sempre está presente nas competições de Jiu-Jitsu mais prestigiadas. Em 2022, Murasaki foi campeão mundial sem kimono lutando pela IBJJF.

3º Anunciado – Mauricio Oliveira
Começando o ano com o pé direito, Mauricio Oliveira, medalha de ouro do meio pesado no Campeonato Europeu da IBJJF, foi mais um nome anunciado para a disputa do Grand Prix dos médios. Com a oportunidade no The Crown, Maurício tem chances de mais destaque nas competições de kimono com grande relevância no cenário.

4º Anunciado – Francisco Lo
Francisco Lo é outro atleta confirmado no The Crown que performou na final do Mundial da temporada. Seu oponente no confronto foi Jackson Nagai, que ficou com o ouro entre os competidores do médio. Francisco não é um novato no torneio valendo a coroa. Ano passado, ele lutou no peso pesado e o seu regresso ao campeonato, em outra divisão de peso, lhe dá a oportunidade de escrever uma nova história.

5º Anunciado – Manuel Ribamar
Um dos veteranos no Grand Prix dos médios é Manuel Ribamar. Com conquista recente no Mundial Master deste ano, em Las Vegas, Ribamar chega embalado na competição, entre adultos, com motivação para registrar o seu nome entre a elite. Na descrição da IBJJF, Ribamar foi classificado como um “concorrente do topo, por um longo tempo, entre as categorias médio e meio-pesado.”.

6º Anunciado – Elijah Dorsey
Mais um campeão do Europeu 2024, em Paris, está confirmado para lutar no GP dos médios do The Crown. Medalha de ouro no torneio que abre o calendário de grandes competições da IBJJF, Elijah Dorsey está pronto para mostrar a sua melhor versão. Caso avance no Grand Prix e tome posse da coroa que hoje pertence a Tainan Dalpra, Elijah Dorsey vai colocar o time de Lloyd Irvin sob todos os holofotes.

7º Anunciado – Jaime Canuto
Outro atleta experiente com participação certa no GP dos médios é Jaime Canuto. Primeiro colocado no ranking mundial da IBJJF, no master 1, Canuto é um daqueles atletas que levam a divisão dos masters a um patamar de excelência. Habilidoso com o armlock voador, o faixa-preta também foi campeão do Mundial Master recentemente, colocando mais um título expressivo no histórico.

8º Anunciado – Gabriel Galvão
Promessa da elite da faixa-preta, Gabriel Galvão, campeão mundial da temporada no adulto meio-pesado, na faixa-marrom, mereceu o ouro na Pirâmide depois de finalizar todas as suas lutas. Pela performance, adicionada à uma trajetória repleta de conquistas, Galvão foi graduado à faixa-preta no pódio. Em competição recente da IBJJF, o BJJ Pro São Paulo, Gabriel Galvão foi o campeão entre os médios faturando a medalha de ouro e a premiação em dinheiro da competição profissional da IBJJF.