em

The Crown da IBJJF: conheça os anunciados para o GP Peso Pena

Diego ‘Pato’, Kennedy Maciel e Jamil Hill-Taylor encabeçam lista com nomes confirmados

Compartilhe!
Diego 'Pato' é tricampeão mundial pela IBJJF, na faixa-preta.
Diego ‘Pato’ é tricampeão mundial pela IBJJF, na faixa-preta. Foto: @tyywithrow

A IBJJF anunciou os atletas que farão parte do GP Peso Pena da segunda edição do The Crown, torneio que reúne estrelas do Jiu-Jitsu em uma proposta de competição nos moldes de Grand Prix. O evento está programado para acontecer no dia 17 de novembro, na Califórnia, Estados Unidos. 

1º Anunciado – Diego ‘Pato’

Diego ‘Pato’, faixa-preta da AOJ, é um dos anunciados no GP dos penas. ‘Pato’, atleta com títulos expressivos tanto com quanto sem kimono, foi eleito para buscar a coroa do evento por conta de seus feitos admiráveis nos principais torneios de Jiu-Jitsu com pano. Ele é o primeiro colocado no ranking mundial da IBJJF, no peso pluma, e três vezes campeão mundial. O título mais recente conquistado na Pirâmide foi na competição desta temporada.

Kennedy Maciel mostra medalha de ouro conquistada no Europeu, na França.
Kennedy Maciel mostra medalha de ouro conquistada no Europeu, na França. Foto: @borojitsu

2º Anunciado – Kennedy Maciel

O ‘Cobrinha Jr.’, Kennedy Maciel, também está confirmado na disputa do GP. Kennedy teve como credenciais os feitos incríveis na temporada. Atleta número 1 no ranking mundial dos penas, pela IBJJF, Maciel levou três ouros nas principais competições da federação internacional, enfileirando títulos com as vitórias no Europeu, Pan-Americano e Brasileiro. Neste último, Kennedy ficou com a terceira colocação no absoluto, uma façanha para um atleta dessa divisão de peso.

No The Crown, Jamil vai retornar à elite do esporte.
No The Crown, Jamil vai retornar à elite do esporte. Foto: Divulgação / Instagram

3º Anunciado – Jamil Hill Taylor

O terceiro anunciado para concorrer à coroa entre os penas é Jamil Hill-Taylor, primeiro campeão mundial peso pena da história do Mundial representando o time de Lloyd Irvin. Por conta de um Jiu-Jitsu apurado, Jamil conseguiu lugar de destaque entre a elite. No The Crown, ele vai ter a oportunidade de retomar um caminho de bons resultados.

Ademir Barreto fez a final do Mundial 2024 com Meyram Maquiné.
Ademir Barreto fez a final do Mundial 2024 com Meyram Maquiné. Foto: Divulgação / Instagram

4º Anunciado – Ademir Barreto

Ademir Barreto, mais um brasileiro, é o quarto nome com assinatura no contrato para participar do The Crown em novembro. Atual vice-campeão mundial pela IBJJF, Ademir foi o adversário de Meyram Maquiné na disputa pelo ouro na final do peso pena. Na descrição de Ademir feita pela IBJJF, o atleta surpreende por uma “abordagem destemida e espírito de azarão”. Ademir tem condições de chegar na reta final e desbancar favoritos, com a coroa na cabeça, será uma excelente oportunidade de destaque.

Osvaldo 'Queixinho' foi campeão no Mundial Master da temporada. Foto: IBJJF
Osvaldo ‘Queixinho’ foi campeão no Mundial Master da temporada. Foto: IBJJF

5º Anunciado – Osvaldo ‘Queixinho’

Osvaldo ‘Queixinho’ assume a posição de veterano no Grand Prix dos penas do The Crown. Representante dos atletas do master que se dividem entre as aulas e a rotina do atleta de competição, em alto nível, o faixa-preta terceiro grau tem um título fresco: foi campeão no Mundial Master da temporada, em Las Vegas. Ele foi o melhor competidor na chave do master 2, peso pena.

Marco Mendes foi campeão do American Nationals da temporada.
Marco Mendes foi campeão do American Nationals da temporada. Foto: Divulgação / Instagram

6º Anunciado – Marco Mendes

Marco Mendes, representante da Dream Art, é um faixa-preta relativamente recente, já que a graduação foi conquistada no ano passado depois do título mundial na faixa-marrom. Atualmente, Marco vive uma excelente fase como competidor para estabelecer o seu nome no cenário. Foi campeão do American Nationals e conseguiu o topo em Opens variados da IBJJF, lutando em Houston, Sacramento e San Jose. Com contrato assinado no The Crown, Marco Mendes almeja voos bem maiores. 

Confirmado no The Crown, Eduardo Granzotto tem qualidades para atuar no seleto grupo dos penas.
Confirmado no The Crown, Eduardo Granzotto tem qualidades para atuar no seleto grupo dos penas. Foto: @lunivers.athletics

7º Anunciado – Eduardo Granzotto

Eduardo Granzotto, definido pela IBBF como um dos competidores mais empolgantes forjados na Checkmat, é o sétimo lutador no páreo entre os penas. Dudu vem trabalhando duro em busca do lugar ao sol. Como conquistas recentes, ele tem as medalhas de ouro dos Opens em Los Angeles e San Diego. Vencer o The Crown e marcar território na elite do esporte é o seu próximo objetivo.

João 'Bisnaga', aposta da Atos, está com o contrato assinado para atuar no GP do The Crown.
João ‘Bisnaga’, aposta da Atos, está com o contrato assinado para atuar no GP do The Crown. Foto: @triangulo_filmes @anacolagrande

8º Anunciado – João Mendes

O oitavo anunciado é João Mendes, faixa-preta representante da Atos. Tetracampeão mundial pela IBJJF, na fase de juvenil, João ‘Bisnaga’ chegou embalado na faixa-preta com uma experiência bem-sucedida em grandes competições. Esse ano, ele já tem títulos de Opens da federação internacional no histórico. Lutando de pena, foi campeão em Orange County e Nashville. No San Diego Summer Open, ‘Bisnaga’ levou a melhor como leve.

Compartilhe!
Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

WhatsApp Image 2024 09 23 at 01.59.48 VF Comunica Botafogo e Camboriú estão classificados no BJJ Clubes

Botafogo e Camboriú estão classificados no BJJ Clubes

WhatsApp Image 2024 09 24 at 18.51.22 VF Comunica Luciano Bernert comemora evolução da Start Doing e aponta prioridade: "Minha missão é contribuir para um mundo melhor"

Luciano Bernert comemora evolução da Start Doing e aponta prioridade: “Minha missão é contribuir para um mundo melhor”