
O GP dos atletas do pesadíssimo, que vão duelar em busca da coroa do The Crown, é uma promessa de Jiu-Jitsu de altíssima qualidade. A chave, majoritariamente composta por brasileiros da elite, será composta por oito atletas, todos já revelados. O The Crown vai acontecer em Long Beach, na Califórnia, e está programado para o dia 17 de novembro.
1º Anunciado – Erich Munis
O atual dono da coroa do pesadíssimo do The Crown, Erich Munis, vive uma temporada irretocável. Quatro vezes campeão mundial com kimono pela IBJJF, Munis é também dono do título absoluto entregue na Pirâmide em 2024. Com favoritismo indiscutível, o faixa-preta representante da Fratres tem tudo a favor para manter o seu reinado na elite do Jiu-Jitsu com mais uma aparição no evento especial da IBJJF.

2º Anunciado – Gutemberg Pereira
Campeão absoluto no Europeu e no Pan da temporada, Gutemberg Pereira é outro nome que surge com força para arrebatar a coroa do The Crown. Faixa-preta hoje representante da AOJ, Gutemberg vive hoje uma fase competitiva com mais estabilidade depois da migração de equipe. Com a glória em competições grandes da IBJJF no início do ano, mas uma campanha sem pódio no Mundial, a ascensão nesse evento em novembro poderá elevar Gutemberg a um patamar muito alto.

3º Anunciado – Pedro Machado
Pedro Machado, campeão do Pan-Americano e terceiro colocado no ranking mundial da IBJJF, no peso pesado, é mais um atleta com contrato assinado para performar no GP pesadíssimo. Conforme anunciado pela IBJJF, como Gustavo Batista, seu parceiro de equipe, vai disputar a coroa no peso pesado, Machado decidiu subir de divisão para testar suas habilidades de Jiu-Jitsu contra os mais pesados. Assim, ele fica diante da chance de reinar na elite bem longe de qualquer zona de conforto.

4º Anunciado – Marcus ‘Scooby’
Marcus ‘Scooby’ Ribeiro é um dos faixas-pretas que estão sempre presentes entre os melhores colocados nos grandes torneios da IBJJF. Ao longo da carreira, ‘Scooby’, que representa a Alliance, acumulou medalhas do Mundial, Pan e Europeu. Atualmente, ele é o terceiro colocado no ranking mundial entre os atletas do pesadíssimo.

5º Anunciado – Roosevelt Sousa
Roosevelt Sousa, mais um confirmado no Grand Prix dos pesadíssimos no The Crown, é uma fortaleza no sem kimono, com medalhas de ouro cedidas pela IBJJF no Mundial e no Pan-Americano, ambos sem pano. Com a oportunidade de atuar com kimono em uma competição dessa magnitude, Roosevelt tem a chance de mostrar que tem igual dominância no Jiu-Jitsu tradicional.

6º Anunciado – Felipe ‘Laranjinha’
Felipe Costa ‘Laranjinha’, companheiro de treinos de Victor Hugo na Six Blades Jiu-Jitsu, é uma promissora revelação do time de Xande Ribeiro. A confirmação no The Crown será, até agora, o compromisso mais desafiador da carreira, tanto em grau de dificuldade quanto em visibilidade – é agora que ele deve dar um show para deixar sua marca. ‘Laranjinha’ vai performar de kimono no GP, mas vale ressaltar o desempenho do faixa-preta no mundial do ADCC da temporada, em Vegas. Ele ficou com a terceira colocação no evento de grappling mais tradicional do mundo.

7º Anunciado – Kjetil Lydvo
Kjetil Lydvo é um atleta europeu que vai em busca da coroa entre brasileiros no The Crown, em novembro. Medalhista no Pan-Americano e no Campeonato Europeu, Lydvo é apresentado pela IBJJF como um dos atletas de ponta do pesadíssimo, “que caça implacavelmente por finalizações com um ritmo de luta que impressiona por conta do seu tamanho.”.

8º Anunciado – Kristóf Szucs
Atleta húngaro, Kristóf Szucs, faixa-preta representante da Gracie Barra, é o oitavo atleta com lugar reservado no GP dos pesadíssimos do The Crown. De acordo com a IBJJF, Szucs está passando por uma temporada excelente. Campeão do American Nationals, o equivalente norte-americano do nosso Brasileiro de Barueri, ele venceu todos os cinco campeonatos que se propôs a participar em 2024. O contrato assinado para participar do GP indica que o europeu está no caminho certo.