
1ª Anunciada – Gabi Pessanha
Atual detentora do título no The Crown, Gabrieli Pessanha é um nome que não poderia faltar no GP super-pesado feminino na segunda edição do evento. O currículo de títulos de Gabi é tão excepcional que seus feitos competitivos já são conhecidos por qualquer fã de Jiu-Jitsu. Ela é oito vezes campeã mundial pela IBJJF e, desde 2022, é campeã peso e absoluto do Grand Slam da federação internacional. Invicta há mais de 100 lutas, a carioca Gabi Pessanha quer e pode continuar a se manter soberana no alto nível do esporte.

2ª Anunciada – Nathiely de Jesus
Nathiely de Jesus também fez história ao longo de sua trajetória como faixa-preta. Cinco vezes campeã mundial pela IBJJF, Nathiely foi o nome a ser batido no peso pesado feminino nas disputas com kimono. A brasileira, com Jiu-Jitsu moldado na Cícero Costha, foi a primeira atleta feminina a ganhar um Grand Prix pela IBJJF, lutando no peso pesado. Agora, confirmada no The Crown, Nathiely pode incluir mais um feito excepcional na carreira.

3ª Anunciada – Mel Cueto
Bicampeã mundial e segunda colocada no ranking entre as competidoras do peso pesado, Mel Cueto é a terceira faixa-preta com contrato assinado no The Crown. Nesta temporada, Mel ficou com o ouro do Europeu, na França, e brilhou recentemente com um título duplo em Las Vegas: primeira colocada no Mundial Master e campeã do Jiu-Jitsu Con, lutando entre adultos, no mesmo final de semana.

4ª Anunciada – Tamiris Silva
Tamiris Silva vive um excelente ano como competidora de Jiu-Jitsu. A atleta que foi campeã brasileira em todas as faixas, desde a faixa-branca, chegou ao auge em 2024 ao conquistar o título mundial na Pirâmide com a preta na cintura. Ter tido a oportunidade de compor a chave do GP super-pesado feminino do The Crown significa que Tamiris está estabelecida na elite do esporte.

5ª Anunciada – Giovanna Jara
A chegada de Giovanna Jara na faixa-preta foi consequência de uma campanha condecorada na faixa-marrom. Jara foi campeã peso e absoluto no Pan-Americano, no Brasileiro e, sem kimono, faturou também o ouro duplo do Mundial No Gi, todos os títulos concedidos pela IBJJF. Convidada para o Grand Prix no The Crown, Giovanna vai regressar a uma competição de alta performance, agora como faixa-preta.

6ª Anunciada – Isabely Lemos
Representante da GFTeam no The Crown, Isabely Lemos é uma promessa da nova geração de faixas-pretas. Campeã mundial na divisão de peso em 2024 e segunda colocada no peso aberto, Isabely conquistou a faixa-preta no topo do pódio na Pirâmide. Natural do Rio de Janeiro, Isabely tem potencial para deixar sua marca no evento excepcional da IBJJF logo nos primeiros meses como faixa-preta.

7ª Anunciada – Mayara Custódio
Descrita pela IBJJF como uma competidora que se mantém com consistência no top 5 do ranking mundial super-pesado feminino desde que ganhou a faixa-preta, Mayara Custódio é a sétima atleta confirmada no GP do The Crown. Atleta com vasta experiência, já na classe dos masters, Mayara esteve presente no top 10 das maiores faixas-pretas do mundo, entre adultos, em uma seleção divulgada pela IBJJF.

8ª Anunciada – Maria Vicentini
Maria Vicentini é uma aposta da AOJ para a disputa pela coroa no The Crown. Atleta do meio-pesado, Maca terá no evento uma oportunidade de brilhar em outra divisão de peso. Vice-campeã do Mundial da temporada, a atleta já experimentou a sensação do topo desse pódio na faixa-marrom, quando foi graduada à preta depois do título em 2023.