Tainan Dalpra enfim fará sua tão aguardada migração para o grappling. O craque da AOJ medirá forças com Troy Russell no WNO 21, em duelo válido pelo peso médio, no dia 30 de novembro. A Flo Grappling anunciou oficialmente o combate na tarde desta segunda-feira.
O duelo marca o primeiro capítulo da jornada de Tainan no grappling. O bicampeão mundial parte para a empreitada no sem kimono com impressionantes 71 vitórias e apenas duas derrotas na faixa-preta, de acordo com o portal BJJ Heroes.
Tainan comenta migração para o grappling
Por meio de suas redes sociais, Tainan vibrou com a transição para o grappling e afirmou que lutará com e sem kimono.
“Minha estreia como faixa-preta nogi será dia 30 de novembro, no evento da Flo Grappling WNO. A última vez que lutei nogi foi em 2016 no Mundial Nogi. Estarei lutando contra Troy Russel, nessa transição para o nogi tenho como objetivo principal de manter meu Jiu-Jitsu técnico adicionando finalizações do nogi, estarei ativo lutando com e sem kimono”, garantiu Tainan Dalpra.
Tainan chega para encorpar o badalado card do WNO 21. Além do astro da AOJ, outros craques já têm lutas confirmadas. Gordon Ryan vai defender o cinturão peso pesado contra Lucas Hulk, enquanto Luke Griffith e Roosevelt Sousa entram em rota de colisão.
Em sua apresentação mais recente nos tatames, Tainan teve atuação sem falhas. Ele precisou de menos de três minutos para finalizar Yan “Pica-Pau” com um ataque duplo – triângulo e armlock – numa das superlutas do GP Absoluto da IBJJF, no dia 1º de setembro.
Caso mantenha o alto nível no grappling, Tainan pode ser uma das estrelas em ação no ADCC 2024. O evento está marcado para os dias 17 e 18 de agosto, então, Tainan terá cerca de dez meses de preparação para o maior evento de grappling do mundo.