
Tainan Dalpra está diante de uma grande missão: defender o seu reinado na IBJJF com a vitória na segunda edição do The Crown, evento que acontece hoje, dia 17, em Long Beach, na Califórnia. Com a reputação de favorito pelo título no Grand Prix dos médios, o faixa-preta dos irmãos Mendes sempre discursa com a serenidade de quem sabe que uma trajetória vitoriosa não é pavimentada apenas com dom, é preciso entregar corpo e mente a um trabalho duro.
Em entrevista exclusiva ao VF Comunica horas antes do evento, Tainan falou sobre a preparação para o The Crown e disse que tem munição para surpreender mais tarde. Segundo ele, uma versão aprimorada do atleta, agora mais completo, será mostrada hoje.
“Desta vez o meu professor fez com que eu trabalhasse áreas que geralmente não trabalhava antes. Então eu fiz muito Judô nessas últimas semanas e meses, bastante Wrestling, área de queda, e muito treino específico que não tinha o costume de fazer tanto. (..) Eu pude juntar experiências que tive em outras artes marciais para adicionar ao meu Jiu-Jitsu. Eu cheguei em outro nível, um nível que eu queria chegar o mais rápido possível.”, comentou.
Tainan Dalpra sempre priorizou competições da IBJJF
A carreira de Tainan e sua fama de atleta bem-sucedido foram fortemente construídas a partir de títulos conquistados dentro da IBJJF, isso desde a fase juvenil. Na faixa-preta, ele foi bicampeão mundial, tricampeão do Pan-Americano e do Europeu possui duas medalhas de ouro. Com o objetivo de se estabelecer como um campeão de referência dentro do peso médio, Tainan literalmente coroou todas essas conquistas com vitória no The Crown, ano passado. Agora, diante da oportunidade de repetir o feito, ele elogiou a iniciativa da federação internacional.
“A IBJJF está fazendo algo muito bacana, anos atrás a gente não tinha isso. O crescimento do esporte tem agora proporcionado isso aos atletas, esses eventos com premiação, com a mídia por trás disso. Realmente construindo os campeões do nosso esporte. A IBJJF está de parabéns por isso e eles podem sempre contar comigo para o crescimento do esporte.”, disse Dalpra.