em

Sul-Americano da CBJJ: Leo Ferreira e Amanda Magda faturam ouro duplo

Leon Mendonça e Carol Brunacio também garantiram o ouro do torneio em São Paulo

Compartilhe!
Leo Ferreira vem mostrando um Jiu-Jitsu preciso desde que pegou a faixa-preta.
Leo Ferreira vem mostrando um Jiu-Jitsu preciso desde que pegou a faixa-preta. Foto: CBJJ

O Sul-Americano de Jiu-Jitsu da CBJJ reuniu atletas do Brasil inteiro em busca do título em São Paulo, neste final de semana. Leo Ferreira, faixa-preta da Alliance e aluno de Mário Reis, saiu do evento com a reputação lá no alto ao faturar o ouro duplo no torneio. Na divisão dos pesados, Leo garantiu a primeira colocação após vencer Vital Neto por finalizacão, ao aplicar um estrangulamento pelas costas. No absoluto, o campeão ouro duplo foi capaz de finalizar Leo Lara, da Almeida JJ, pelas costas. No geral, foram sete lutas e seis finalizações. 

O absoluto feminino também registrou uma conquista de ouro duplo. Amanda Magda, representante da Fratres, fez mais uma vez bonito entre as competidoras do adulto. Amanda já é da classe dos masters, que são os atletas acima dos 30 anos de idade. Na final do peso aberto, Amanda superou Sayonara Cavalcante por finalização. Na categoria de peso Amanda atuou no pesado e ficou com o topo do pódio depois de vencer Ana Potyra, representante da The Brothers BJJ, de Pernambuco. 

Amanda Magda consegue mais um título importante lutando entre a elite da faixa-preta no Sul-Americano.
Amanda Magda consegue mais um título importante lutando entre a elite da faixa-preta. Foto: CBJJ

Na divisão mais leve entre os masculinos da faixa-preta, o peso galo, quem ganhou o ouro foi Weslei Kellisson, da Amazon School. Ele venceu Aniel Bonifácio da GFTeam. Leonardo Mário, um dos destaques do time competitivo da Alliance, ficou com o ouro do Sul-Americano ao vencer Jonathan da Silva, da Nova União, na final do peso pluma.

Rerisson e Cleison Gabriel, irmãos, fizeram uma final decidida por pontos no Sul-Americano. O primeiro colocado entre os penas foi Rerisson, seguido de Cleison. Um pódio em família. Vitor Hugo dos Santos e Gabriel Ávila foram os campeões do leve e do médio, respectivamente. Eles venceram Thiago Robson e Matthaeus Niccolas, que ficaram com a segunda colocação. Wellington Luís Sebastião foi o melhor do meio-pesado. O faixa-preta da Fratres venceu Vinícius Martins, atleta da Alliance.

Com quatro finalizações, Pedro Elias garante o tri no Sul-Americano

Pedro Elias da Fratres ficou com o ouro lutando no super-pesado após um total de quatro lutas com quatro finalizações. Resultado impecável. Com o título em 2024, ele se torna tricampeão do Sul-Americano. Leon Mendonça, faixa-preta recente de Rodrigo Feijão, estreou na graduação com vitória. O atleta sempre presente nas grandes competições ficou com o título no pesadíssimo ao vencer Cleyton Flores na final. 

Entre as disputas do feminino, as campeãs das categorias mais leves, galo e pluma, foram Maria Eduarda de Brito e Letícia Barbosa, nesta ordem. 

Na final do peso pena feminino, Carol Brunacio finaliza Ana Schmitt

Carol Brunacio, mantendo a invencibilidade desde que conquistou a faixa-preta, conseguiu mais um título na temporada ao vencer Ana Schmitt, atleta com muita experiência e campeã mundial, por finalização. Carol ficou com o ouro entre as competidoras do peso-pena. 

Luiara Maciel, da Gracie Barra, venceu Andressa Nogueira, da Barreto, para faturar o título do Sul-Americano no peso leve. No pódio do médio, Ana Beatriz Santos, lutando pela Vision, superou a xará Ana Beatriz Souza, faixa-preta da Cícero.

Natasha Larissa, da Nova União, foi a campeã do meio-pesado e Welma Moreira ficou com o ouro da última divisão na escala feminina de peso, a super-pesado. Elas venceram, respectivamente, Gladys Regina, da Alliance, e Kauany Lorena, defendendo a GFTeam.

Compartilhe!
Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

WhatsApp Image 2024 11 18 at 12.04.26 VF Comunica ADXC 7: Rodolfo Vieira finaliza atleta de MMA em seu retorno às origens

ADXC 7: Rodolfo Vieira finaliza atleta de MMA em seu retorno às origens

WhatsApp Image 2024 11 20 at 14.04.22 VF Comunica Caio Almeida faz balanço do ano de 2024 e projeta mais destaque para a Almeida JJ nos próximos meses

Caio Almeida faz balanço do ano de 2024 e projeta mais destaque para a Almeida JJ nos próximos meses