em

Joia da Alliance, Leo Ferreira começa jornada na faixa-preta com ouro no Curitiba Open

Faixa-preta de Mário Reis fez excelente campanha em estreia na CBJJ – ouro na divisão e bronze no peso aberto

Compartilhe!
Leo Ferreira chegou ao lugar mais alto do pódio na divisão de peso no Curitiba Open.
Leo Ferreira chegou ao lugar mais alto do pódio na divisão de peso no Curitiba Open. Foto: CBJJ

Depois que Leo Ferreira conquistou a faixa-preta no pódio do Mundial de Jiu-Jitsu da temporada, na Califórnia, consequência de um ouro duplo nas disputas da faixa-marrom adulto, o competidor da Alliance tem um novo motivo para comemorar.

No Curitiba Open, que aconteceu neste mês de outubro, Leo estreou a faixa-preta na CBJJ contra atletas de renome e conseguiu o lugar mais alto na divisão de peso, entre os pesados. No absoluto, ele também medalhou, ficando com a terceira colocação. 

Leo Ferreira disse que se sentiu muito bem lutando contra faixas-pretas mais tarimbados

Em entrevista ao VF Comunica depois da estreia, Leo falou sobre a competição e deu mais detalhes de como se sentiu competindo em alto nível com a faixa-preta na cintura. Na jornada rumo ao ouro, ele superou atletas como Leo Lara e Vinicius Liberati, mais experientes e condecorados.  

“Na categoria eu lutei contra o Leo Lara na semifinal. Ganhei dele por pontos e me senti muito bem lutando. Na final, lutei contra o Vinicius Liberati, atual vice-campeão mundial entre os pesados, e também venci nos pontos. Notei alguns erros que preciso melhorar, mas acredito que no geral tive um bom desempenho. No absoluto foram três lutas. Ganhei do Caio Pinheiro na primeira delas, consegui impor meu jogo e vencer. Lutei contra o Cantareira em seguida. Foi uma luta muito difícil, com bons momentos dele, mas no final aumentei mais meu ritmo e cheguei em algumas posições boas. Na semifinal, acabei perdendo para o Leo Lara na decisão dos árbitros.”, detalhou.

Graduação no pódio do Mundial da IBJJF deu confiança para a nova etapa na faixa-preta

Receber a faixa-preta depois de uma conquista dupla no pódio do Mundial da IBJJF é uma confirmação incontestável de que o atleta está preparado para encarar desafios maiores. Foi exatamente assim que Leo se sentiu. Ele disse que chegou mais confiante na faixa-preta sabendo do próprio potencial. Sobre os diferenciais que ele tem, ele dá o mérito a Mário Reis, o mestre, que o disciplinou ao longo do tempo.

“Acredito que o profissionalismo que o Sensei Mário Reis ensinou para a gente é um forte diferencial. Muito treino, cuidado com a alimentação, preparação física e estudo do Jiu-Jitsu. Acredito que isso foi uma qualidade que fez com que eu chegasse bem na faixa-preta.”, avaliou Leo Ferreira.

Como projeção para a próxima temporada, Leo diz que pretende amadurecer a faixa-preta com a participação em todos os eventos que compõem o Grand Slam da IBJJF: o Europeu, Pan-Americano, Campeonato Brasileiro e, por fim, o Mundial na Pirâmide. 

“Quero construir um nome sólido e ser campeão mundial, sei que não é fácil, mas estou trabalhando para isso há anos. Eu tenho um jogo bem progressivo, gosto de soltar o jogo. Sempre que luto com um cara assim, mais solto, é certeza que vai ser um lutão. Me considero também um lutador inteligente, luto para ganhar e proporcionar um bom Jiu-Jitsu para o público e para quem torce por mim.”, declarou.

Compartilhe!
Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

WhatsApp Image 2024 10 19 at 10.12.20 VF Comunica LFA: Bia Mesquita finaliza no primeiro round e acumula mais uma vitória no MMA

LFA: Bia Mesquita finaliza no primeiro round e acumula mais uma vitória no MMA

WhatsApp Image 2024 10 19 at 11.08.56 VF Comunica Craig Jones revela vontade de voltar a lutar de kimono

Craig Jones revela vontade de voltar a lutar de kimono