em

Equipe Start Doing de Luciano Bernert marca presença em torneios da IBJJF em Curitiba

Próximas paradas serão no BJJ Pro, para os adultos, e no Kids International, competições que vão acontecer no mesmo final de semana em Curitiba

Compartilhe!
Luciano Bernert exerce função de coach para um dos alunos da Start Doing no Brasileiro Kids da IBJJF.
Luciano Bernert exerce função de coach para um dos alunos da Start Doing no Brasileiro Kids da IBJJF. Foto: Divulgação / Instagram

A equipe Start Doing, comandada pelo faixa-preta Luciano Bernert, estará comprometida com trabalho duro no próximo final de semana, com participação confirmada em dois torneios da IBJJF em Curitiba, o BJJ Pro e o Kids International, que vão acontecer respectivamente nos dias 6 e 7 de julho. 

O resultado positivo de um trabalho sério desenvolvido no centro de treinamento do projeto em Santa Catarina já aparece na temporada atual, com a escalada do time ao lugar reservado às equipes com mais destaque no ranking da CBJJ. No Floripa Open, a equipe conseguiu a terceira colocação em seu primeiro ano competindo de forma independente. 

“Temos trabalhado duro para melhorar nossas estratégias e fortalecer o espírito de equipe. Estamos focados em nos tornar mais fortes e coesos, sempre buscando superar nossas limitações.”, disse Luciano ao VF Comunica, por ocasião do desempenho da equipe no Open da Confederação Brasileira.

Atletas mirins da Start Doing protagonizaram excelente desempenho no Brasileiro Kids

No Campeonato Brasileiro de crianças, realizado pela IBJJF em Barueri, São Paulo, no mês passado, a Start Doing também deixou sua marca no evento. Foram 13 medalhas conquistadas pelo time, a maioria delas dourada, em um total de 52 lutas disputadas. Essa é uma consequência natural da dedicação de Luciano na formação desses atletas da base. De acordo com o faixa-preta, ele administra uma turma com mais de 10 instrutores focados no desenvolvimento do time mirim. 

Para o BJJ Pro e o Kids International no sul do país, Luciano vai contar com um grupo de 28 atletas. Usando como parâmetro a ascensão do projeto na temporada, o quadro de medalhas da Start Doing, em ambos os eventos, promete fazer com que a equipe reserve seu lugar entre as mais bem-sucedidas dos torneios de sábado e domingo.

Compartilhe!
Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

UFC: Alex ‘Poatan’ recebe bônus milionário por performance e projeta subida para os pesados

Pedro Rocha comenta vitória sobre Isaque Bahiense no Karate Combat: “Minha estratégia era cansar ele”