
O bom resultado no Jiu-Jitsu Con da IBJJF rendeu à Sienna Ocean não somente o ouro do torneio, mas também a conquista de uma nova graduação. Agora, a atleta kids da AOJ dos irmãos Mendes é faixa-amarela, uma responsabilidade que a menina, confiante nas próprias habilidades, carrega sem receio. No Toronto International Open da IBJJF, no Canadá, no último final de semana, a atleta já estreou a graduação com uma medalha de ouro, chegando na nova fase com favoritismo.
“Agora eu vou lutar em uma chave mais dura com meninas mais experientes, que fazem Jiu-Jitsu há mais tempo que eu. Estou ansiosa para participar de campeonatos como faixa-amarela e ser desafiada pelas minhas novas adversárias.”, afirmou com entusiasmo.
Sienna já estreou na faixa-amarela, o resultado foi ouro
Em sua performance no Jiu-Jitsu Con da IBJJF, em Las Vegas, Sienna lutou sem falhas e concluiu a competição sendo recompensada com o ouro depois de uma performance dominante.
“Eu me senti muito confiante nas minhas lutas no Jiu-Jitsu Con, todo o meu trabalho duro nos treinos compensou. No primeiro confronto, eu consegui marcar 15 pontos sobre minha oponente e terminei com finalização, no armlock. No segundo, eu peguei as costas e finalizei no mata-leão.”, detalhou.
“Levar o Jiu-Jitsu tão a sério na minha idade pode ser tão empolgante quanto desafiador. Alguns dos principais obstáculos é não poder sair com os meus amigos por conta de treinos e competições. É importante preservar o amor pelo esporte e não perder de vista o porquê de ter começado a praticar Jiu-Jitsu. O apoio da minha família, amigos e treinadores pode inclusive desempenhar um papel significativo na superação de desafios e no enfrentamento da pressão.”, disse.
Para a próxima temporada, atleta quer desafios ainda maiores
Como motivações para a próxima temporada, Sienna a chegada na faixa-amarela, uma fase que reserva surpresas no âmbito competitivo. São novas adversárias, novos estilos para estudar e vai ser necessário abordar outra estratégia. A competidora, que adora jogar uma guarda X e passar toureando, falou sobre também sobre dedicação, fundamental para quem quer seguir carreira.
“O sucesso na vida de atleta requer dedicação. Você precisa desenvolver um planejamento de treino bem estruturado e se manter fiel a ele, mas é preciso também ouvir o seu corpo, descansar e se recuperar. É importante também construir relações sólidas com os colegas e competidores da equipe. Espírito esportivo e trabalho em equipe são a chave para o sucesso tanto pessoal quanto coletivo, tudo isso contribui para uma experiência competitiva positiva.”, opinou.