em

Sienna Ocean: estrela do Jiu-Jitsu em ascensão mira glória em 2025

Atleta da AOJ começou a praticar luta olímpica e tomou gosto pela modalidade

Compartilhe!
Sienna Ocean concentrada antes de performance no tatame.
Sienna Ocean concentrada antes de performance no tatame. Foto: @israelhudsonfx

Nos Estados Unidos, wrestling e Jiu-Jitsu são esportes que dialogam. Sienna Ocean, faixa-amarela da AOJ, é uma das atletas que já entendeu relação entre as duas modalidades e hoje pratica luta olímpica para enriquecer as suas habilidades do Jiu-Jitsu. Com relativamente pouco tempo de treino, Sienna já encarou o ambiente da competição, com o qual ela já está acostumada, e conseguiu resultados satisfatórios. Sua experiência foi na competição de Wrestling chamada Freakshow, em Las Vegas.

“Eu comecei a praticar Wrestling para melhorar o meu Jiu-Jitsu. Eu tenho treinado Wrestling por menos de um ano e quando comecei a competir, gostei bastante, por isso comecei a levar mais a sério. Até o momento tive bons resultados, competi em torneios locais e fiquei em primeiro lugar várias vezes. Em agosto lutei em San Diego em um campeonato grande chamado D-Day. No Freakshow, na semana passada, fiquei com a prata da minha divisão, uma grande conquista. Na categoria abaixo de 12 anos, ganhei três lutas e perdi uma em uma chave com 15 garotas. Na divisão das meninas acima de 15 anos, na qual me desafiei, eram 29 na chave. Fiz seis lutas e perdi apenas duas.”, detalhou.

Sienna Ocean tem planos ambiciosos como artista marcial

Sienna disse também que as competições de Wrestling são mais desafiadoras do que ela imaginava. Em Vegas, ela treinou na Iridium Sports Agency e essa foi uma das experiências que fizeram Sienna entender melhor a sua missão como artista marcial.

“Hoje meu objetivo é mais claro quando se trata desses esportes de combate. Quero ser a revelação de 2015. Eu tenho uma montanha diante de mim para escalar e tenho certeza que vou subir até o topo.”, afirmou a jovem.

No Naga, competição de Jiu-Jitsu com e sem kimono, Sienna também entregou uma performance excelente, lutando com e sem kimono. Essa foi a segunda competição dela depois da graduação com a faixa amarela. 

“Para ganhar o ouro duplo, eu lutei três vezes sem kimono e duas vezes com. No grappling, eu performei em um nível avançado, finalizei as três lutas e não tomei nenhum ponto. Minha técnica de wrestling ajudou muito. Na luta de kimono, no nível expert, ganhei a primeira por finalização e a segunda por pontos, 13×0.”, contou.

São muitas as obrigações como atleta de luta e Sienna reforça a importância de cuidar da mente e do corpo. Meditação e sono de qualidade são um dos recursos que ela não abre mão.

“É muito importante reservar um tempo para relaxar e se recuperar. Eu sempre dedico um tempo do meu cronograma para tratamento com ventosas, acupuntura, sauna, meditação e horas apropriadas de sono.”, comentou. 

Nem só de títulos se constrói o legado de um campeão. Essa é uma mentalidade que Sienna vai carregar para a vida. 

“Meu objetivo principal é ganhar títulos e criar memórias ao longo do caminho. A consistência é o que tenho de mais precioso para levar dessa rotina. Tudo que você colocar na cabeça vai se tornar realidade se você for comprometido e tiver disciplina.’, concluiu.

Compartilhe!
Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

BJJ Stars 14 terá superlutas, duas disputas de cinturão e GP peso-pena

Felipe Costa comenta importância do profissionalismo na carreira: “Se o atleta não sabe se comunicar, ele morre”