O faixa-preta Ruan Alvarenga teve mais uma grande atuação no grappling. No último domingo, Ruan finalizou o americano Desmond McDonald e conquistou o cinturão do evento The Place of Peace, disputado em Nova York.
Ruan impôs seu estilo agressivo e liquidou a fatura com um plástico armlock da montada, com pouco mais de quatro minutos de ação. O mineiro, aluno de Marcelinho Garcia, celebrou o triunfo nas redes sociais e compartilhou a experiência de ter lutado no evento.
“Nasci para lutar e nunca será diferente. Fui campeão de uma superluta hoje em Nova York e conquistei esse lindo cinturão. Meu adversário apareceu acima do peso. Era para ter lutado até 70,3kg, mas me ofereceram uma luta até 73,5kg com outro cara. Tinha a opção de não aceitar a luta, mas eu vim de muito longe para dizer não. Lutei, dominei a luta e finalizei no armlock. No próximo fim de semana tenho alguns seminários. Mal posso esperar para compartilhar conhecimento. Depois, retorno ao Brasil, e vou continuar com o trabalho para conquistar o máximo de títulos”, disse Ruan.
Ruan Alvarenga é um dos mais talentosos grapplers brasileiros em atividade. O faixa-preta ostenta um jogo finalizador e tem a guilhotina e a chave de braço como especialidades. Além disso, é um atleta que sempre proporciona duelos empolgantes.