em

Roosevelt Sousa quer treinar como nunca para vencer o ADCC 2022: “Blindado!”

Roosevelt Sousa é uma das estrelas da Fight Sports. Foto: Milena Maldonado

Roosevelt Sousa, 29 anos, é uma das estrelas da Fight Sports escalada para o ADCC 2022, agendado para setembro em Las Vegas, Nevada. O faixa-preta vai disputar o ouro na divisão +99kg.

Campeão da seletiva do ADCC em Balneário Camboriú, ao finalizar todas suas quatro lutas, sendo uma por chave de pé reta, duas por heel hook e uma com uma chave de panturrilha, Roosevelt conta que é impossível comparar sua performance que vai ser apresentada no evento principal em alguns meses.
“Pra ser sincero, na seletiva eu não estava nem 50 % preparado do que já estou hoje! Acredito que em setembro eu vou chegar lá 100% tecnicamente e fisicamente, podem ter certeza que será uma grande performance. Eu tenho estudado bastante estratégia de luta e as regras do ADCC são bem específicas. Acredito que quem souber usar isso a seu favor vai prevalecer”, detalha Roosevelt.

A preparação do atleta vai ser feita no quartel general da Fights Sports, em Miami, na Flórida, ao lado de Roberto Cyborg e companhia. O time, inclusive, contratou um astro do wrestling para afiar o jogo em pé. Pat Downey será o professor durante as sessões de treinamento.

“Aqui na Fight Sports temos um dos melhores treinos sem kimono do mundo, especialmente durante o camp do ADCC, onde temos a oportunidade de treinar e aprender com o Cyborg e Vagner Rocha. São quatro treinos de Jiu-Jitsu e dois de wrestling durante a semana”, comenta o campeão, antes de falar da chegada de Pat.

“Pat Downey será nosso coach de wrestling durante o camp. Para ser sincero, nunca treinei com ele, mas soube que é um grande wrestler de primeira divisão aqui nos Estados Unidos. Com certeza iremos aprender e desenvolver muito nosso wrestling”, encerra

Agora faixa-preta, Thalys Pontes detalha campanha perfeita no Mundial 2022: “a jornada é infinita”

Diego Almeida dá volta por cima na pandemia com estudos: “o conhecimento abre portas”