
Roney Edler, faixa-preta que comanda a Sertão BJJ, com matriz nos Estados Unidos, vai mais uma vez estreitar os laços com as raízes do time no Nordeste ao promover a segunda edição do camp da equipe nas praias paradisíacas de Jericoacoara, no Ceará. O evento, agendado para junho, promete repetir o sucesso do primeiro, no ano passado, com a adesão de alunos norte-americanos da academia que viveram uma experiência rica – o Jiu-Jitsu no Brasil aliado com a cultura nordestina.
Será uma semana de evento, com dois treinos por dia, convidados especiais e programações turísticas. Em 2024, o camp também aconteceu em junho e contou com a participação satisfatória dos alunos de Roney, que toparam animados a viagem.
“Eles gostaram demais da experiência e da vivência que tiveram no Brasil, puderam ver de onde sou e como treinamos, sem a mordomia da América. Eles já falaram do próximo ano e sobre competir.”, disse Roney Edler na ocasião.

A Sertão BJJ, que hoje conta com a academia principal nos Estados Unidos, tem como essência o estímulo constante do intercâmbio entre Estados Unidos e Brasil. O camp que traz alunos dos Estados Unidos para uma temporada de treinos no Brasil é um desses exemplos. Quanto aos alunos da Sertão que estão no Brasil, existe a iniciativa de beneficiá-los com mais recursos para experiências até então inviáveis, como participação em competições internacionais.
Este ano, no retorno do Europeu da IBJJF para Lisboa, em Portugal, Roney Edler estará presente com alunos que foram selecionados para essa oportunidade. O faixa-preta monitora um banco de dados da Sertão com os resultados dos alunos que se destacaram. Por meio disso, ele convoca os mais produtivos para receberem os incentivos.