Renato ‘Moicano’ está tão confiante em sua boa fase como lutador que se disponibilizou para substituir Michael Chandler ou Charles do Bronx, no caso de algum imprevisto, para concretizar o confronto programado para o dia 17 de novembro no UFC 309. O evento, que vai acontecer no Madison Square Garden, em Nova York, terá como luta principal o aguardado embate entre Jon Jones, atual campeão dos pesados, e Stipe Miocic, agora desafiante.
A última vitória do brasileiro ‘Moicano’ no UFC é recente, em setembro deste ano, no UFC Fight Night 243. Na luta mais importante da noite, Renato venceu Benoit St. Denis por nocaute técnico no segundo assalto do combate. Com a vitória, ele emplacou o quarto resultado positivo, em sequência, no maior palco de MMA do mundo.
Renato ‘Moicano’ disse que aceita lutar sem antecedência: “Tempo é dinheiro”
O atleta tornou pública a sua disponibilidade para atuar de forma excepcional no UFC 309 em uma publicação na rede social ‘X’. “Chandler ou Charles fora? Me ligue, eu luto em dez dias! Tempo é dinheiro.”, publicou o atleta. Por mais que o combate entre Chandler e Do Bronx ainda esteja sólido, um rumor espalhado na imprensa norte-americana, mencionando um suposto adiamento da luta sem qualquer motivo revelado, acendeu um alerta.
A sequência de vitórias de Renato ‘Moicano’ se estendeu ao grappling. Em maio deste ano ele estreou no UFC Fight Pass Invitational em luta contra Cristian Guzman. Na ocasião, ele se mostrou confortável com as regras e tomou a dianteira no confronto, vencendo por 7 a 1.