em

UFC 309: Jon Jones vai defender título contra Stipe Miocic; Charles do Bronx também luta no mesmo card

Lutador de MMA brasileiro vai enfrentar Michael Chandler no co-main event da noite

Jon Jones tem defesa de título pela frente. Stipe Miocic será o desafiante no UFC 309.
Jon Jones tem defesa de título pela frente. Stipe Miocic será o desafiante. Foto: Jon Patrick T. Fallon | Getty Images

A luta principal do UFC 309 vai concretizar um duelo aguardado com grande expectativa pelos fãs de MMA – Jon Jones e Stipe Miocic finalmente vão lutar por cinturão. Atual dono do título entre os pesados do Ultimate, Jones vai voltar para dentro do octógono depois de um hiato de mais de um ano, na edição 309 do UFC, que vai acontecer no Madison Square Garden, em Nova York, no dia 16 de novembro. 

A última vez que ‘Bones’ entrou em ação foi em março do ano passado, no UFC 285. Foi nessa oportunidade que ele arrebatou o cinturão dos pesados de Cyril Gane, vencendo o até então campeão por finalização na guilhotina no primeiro assalto. 

Miocic vai entrar em ação para recuperar cinturão do UFC

Stipe Miocic, o desafiante de 42 anos, é também um ícone do UFC que vai se preparar para ocupar o outro lado do corner no embate mais importante da noite. Conterrâneo de Jones, Miocic não luta desde 2021, quando sofreu um revés para Francis Ngannou, por nocaute, no UFC 260, em março de 2021. 

Ex-campeão da categoria e dono do recorde de mais defesas de título consecutivas no peso pesado, o objetivo de Miocic agora é retornar em grande estilo para recuperar o cinturão em um confronto aquecido pela rivalidade.

Charles do Bronx tem uma vitória sobre Michael Chandler; revanche será segunda luta mais importante do UFC 309

A revanche entre Charles do Bronx e Michael Chandler já está escalada para o co-main event do UFC 309, em Nova York. Na primeira e única vez que os dois se enfrentaram, no UFC 262, em maio de 2021, quem levou a melhor no combate foi o lutador brasileiro. Na luta, que teria como recompensa o cinturão vago dos leves, Charles do Bronx conseguiu se impor para derrotar o norte-americano por nocaute técnico no segundo round. 

Brasileiro Charles do Bronx pode ficar mais perto da chance de lutar pelo título dos leves caso vença Michael Chandler.
Brasileiro Charles do Bronx pode ficar mais perto da chance de lutar pelo título dos leves caso vença Michael Chandler. Foto: Combate | X

No UFC 300, edição histórica do Ultimate que aconteceu em abril deste ano, a atuação do brasileiro, a mais recente, não garantiu a vitória nas papeletas da arbitragem. No confronto contra Arman Tsarukyan, Charles perdeu por decisão dividida.

Michael Chandler, que iria enfrentar Conor McGregor no aguardado retorno do ídolo, um evento interrompido por conta de uma lesão alegada pelo irlandês, tem agora como missão se redimir da derrota para Charles. Caso vença, Chandler dá o primeiro passo na retomada de um caminho de vitórias já que, em seu compromisso mais recente, em 2022 contra Dustin Poirier, Michael Chandler perdeu finalizado no mata-leão. 

A revanche Charles versus Michael será uma luta de cinco rounds, caso nenhum dos dois vença por via rápida. O campeão do duelo ficará mais perto da oportunidade de lutar pelo cinturão dos leves, que hoje pertence a Islam Makhachev.

Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

Gabrieli Pessanha garante mais um ouro duplo com vitória no BJJ Pro São Paulo, da IBJJF

Bruno Frazatto comenta crescimento mundial do Jiu-Jitsu