
Renato ‘Moicano’ conseguiu o que queria no UFC. Em uma mudança de última hora, o atleta brasileiro foi escalado para desafiar o campeão Islam Makhachev no UFC 311, que acontece amanhã, dia 18, nos Estados Unidos. Arman Tsarukyan, que iria enfrentar o campeão dos leves na disputa pelo cinturão, se retirou do confronto por conta de uma lesão nas costas. A informação foi confirmada pelo próprio UFC, na pesagem do evento, nesta sexta-feira.
Dana White, em um vídeo publicado nas redes sociais, confirmou a lesão de Arman e citou o nome do brasileiro Renato ‘Moicano’ para substituí-lo. “E aí pessoal, trago notícias em primeira mão. Eu recebi uma ligação de Arman Tsarukyan avisando que ele estava sentindo dores significantes nas costas e, por isso, não estaria saudável o suficiente para lutar. Sendo assim, entrando nessa para enfrentar Islam Makhachev, teremos Renato ‘Moicano’.”, confirmou o dirigente.
Renato ‘Moicano’ não perde no UFC desde 2022
Originalmente, ‘Moicano’ iria enfrentar Beneil Dariush no card do evento e chegou a bater peso para o compromisso desfeito. Agora, ele está na luta principal do primeiro UFC numerado do ano, diante da chance de levar para casa o título dos leves.
Décimo colocado no ranking da divisão que tem agora a oportunidade de liderar, Renato ‘Moicano’ tem um cartel profissional de MMA com 20 triunfos e apenas cinco derrotas. O brasileiro de 35 anos de idade não perde no UFC desde 2022. Caso vença Islam no UFC 311 amanhã, o lutador vai emplacar a quinta vitória consecutiva, potencializada pela conquista do cinturão dos leves. ‘Moicano’ x Makhachev será a luta principal da edição, mas no co-main event outro título estará na disputa. Na ocasião, Merab Dvalishvili vai colocar o título dos galos em xeque contra o desafiante Umar Nurmagomedov.