em

Presidente do One diz que UFC está cheio de “lutas medíocres”

Chatri afirmou que o diferencial do One é o investimento em diversas artes marciais, como muay-thai, kickboxing e grappling

Presidente do One Championship, Chatri Sityodtong
Chatri Sityodtong é o presidente do One Championship. Foto: Reprodução/Instagram

Presidente do ONE Championship, Chatri Sityodtong deu uma forte declaração após o One Fight Night 14 a respeito da discrepância da qualidade dos lutadores do One em relação ao UFC. Chatri afirmou que o diferencial do One é o investimento em diversas artes marciais, como muay-thai, kickboxing e grappling, por exemplo, e não apenas o MMA.

One Championship está em briga pública com o UFC

Por isso, o executivo ressaltou que os melhores lutadores do mundo estão na organização asiática, enquanto outras organizações, como o UFC e o Bellator, promovem lutas de baixo nível e se vê muitos golpes “desleixados”.

“É isso que nos torna diferentes. Se você olhar para o nosso plantel, acho que o UFC tem cerca de 700 atletas e nós também. Por aí. Mas se você observar o número de títulos de campeonatos mundiais que nossos atletas conquistaram antes de entrarem para a One, é como se fosse metade da organização. Se você for ao UFC ou ao Bellator, são talvez uns 20 ou 30 no máximo”, ressaltou Chatri, antes de continuar:

“É por isso que você vê um monte de jiu-jítsu desleixado, golpes desleixados de baixo nível nessas organizações, enquanto no ONE você vê o melhor, o melhor do planeta em cada uma de suas disciplinas e, é claro, no MMA também. Acho que, sem comparação, temos a experiência mais empolgante para os fãs de todo o mundo”, disparou Chatri.

O presidente do One Championship reiterou que o evento de Cingapura se destoa dos demais por ser a organização de artes marciais mais empolgante do planeta.

“Acho que a maioria dos fãs dirá agora que ONE é a promoção mais emocionante, especialmente se você assistir ONE Friday Fights. Isso é uma coisa maluca e acho que Joe Rogan apareceu ontem ou no dia anterior e disse: ‘ONE tem o produto mais emocionante’, e eu concordo”, afirmou Chatri Sityodtong.

Veja mais notícias aqui.

Avatar photo

Escrito por Gabriel Almada

Jornalista aficionado por luta e faixa-roxa de Jiu-Jitsu

Kaynan vence GP do Polaris em noite de show de Fabricio Andrey

Vinicius Lessa com o braço erguido após vencer luta em campeonato da IBJJF

Vinicius Lessa revê temporada e mira Sul-Americano da IBJJF