
O trio de campeões da AOJ estreou em grande estilo no Polaris 29, evento britânico de grappling que aconteceu ontem, dia 7 de setembro. Cole Abate, Tainan Dalpra e Diego ‘Pato’, os três lutando de kimono, saíram vitoriosos de seus confrontos na organização, todos estreantes.
O primeiro a lutar de acordo com a ordem de lutas do card foi Cole Abate. O jovem atleta de 20 anos, ainda não completos, faixa-preta de Jiu-Jitsu, mais uma vez reforçou seu potencial ao dominar Sean McNally com um Jiu-Jitsu justo e sem brechas. A vitória de Abate, que tem um título de seletiva do ADCC na faixa-preta, veio por unanimidade da arbitragem.
Tainan finalizou com técnica impecável ao estrear no Polaris
Tainan Dalpra, um dos nomes mais em evidência do Jiu-Jitsu moderno, foi o segundo do time de Guilherme e Rafael Mendes a lutar. A habilidade de Dalpra com o Jiu-Jitsu é indiscutível e mais uma vez ele deixou isso bem claro. No confronto com Tarik Hopstock, o faixa-preta brasileiro conseguiu a oportunidade da finalização, surpreendendo o adversário com uma kimura. Vale lembrar que o adversário original de Tainan não era Tarik. Ele substituiu Max Lindblad, com pouca antecedência, depois do anúncio da saída do sueco do Polaris 29.
Tricampeão mundial de kimono pela IBJJF, com título mais recente obtido durante o Mundial da temporada, Diego ‘Pato’ amargou os planos de Ash Williams na luta principal do evento. Com uma sequência de vitórias na organização, Ash teve pela frente um desafio grande demais – a colisão com Diego ‘Pato’. Assim como aconteceu com Cole Abate, ‘Pato’ foi declarado campeão por decisão unânime da arbitragem.