em

PBJJF inova e coloca cinturão em jogo no Mundial de Jiu-Jitsu

Evento está marcado para o dia 12 de novembro e vai coroar o campeão absoluto na faixa-preta com o cinturão

Compartilhe!
Mundial da PBJJF está marcado para o dia 12 de novembro. Foto: Divulgação/BJFFF
Mundial da PBJJF está marcado para o dia 12 de novembro. Foto: Divulgação/PBJJF

A PBJJF é uma das principais Federações de Jiu-Jitsu nos Estados Unidos e move esforços para expandir as fronteiras do esporte. A organização é referência na organização de campeonatos e se empenha em oferecer um serviço de qualidade aos atletas. A empresa é liderada pelos brasileiros JP Ferreira e Max Gimenis, multicampeões na modalidade.

A Federação realizará um evento bombástico nas próximas semanas. A PBJJF vai promover a disputa do Campeonato Mundial no dia 12 de novembro, em Maryland. O torneio premiará o campeão absoluto no adulto faixa-preta com um cinturão. 

JP Ferreira é um dos organizadores da PBJJF. Foto: Arquivo Pessoal

De acordo com JP Ferreira, o cinturão surgiu com o propósito de valorizar a dedicação dos atletas e seguir em constante evolução.

“A ideia de colocar um cinturão em jogo no Mundial surgiu da nossa constante busca por elevar o padrão de excelência no esporte. Queremos reconhecer e premiar os atletas mais excepcionais e inspirar outros a alcançarem esse nível de excelência. A introdução do cinturão no Mundial representa nosso compromisso em valorizar e destacar o talento extraordinário dos praticantes de Jiu-Jitsu”, afirmou JP Ferreira, em entrevista ao VF Comunica.

PBJJF busca padrão de excelência no Jiu-Jitsu

JP Ferreira garantiu que a PBJJF está motivada para garantir que o Mundial de Jiu-Jitsu seja uma experiência única aos competidores e tem trabalhado para criar um ambiente ideal para os atletas.

“Os preparativos para o evento estão progredindo de forma excepcional. Estamos trabalhando incansavelmente para garantir que o Mundial seja uma experiência inesquecível para todos os participantes, desde atletas até espectadores. Nossa equipe está dedicada a criar um ambiente seguro, emocionante e profissional, onde os competidores possam brilhar e os fãs possam desfrutar de lutas de alta qualidade”, disse JP.

Cinturão será uma das inovações da PBJJF no Mundial. Foto: Reprodução/Instagram
Cinturão será uma das inovações da PBJJF no Mundial. Foto: Reprodução/Instagram

JP tem uma carreira vitoriosa no Jiu-Jitsu e entende a importância de valorizar os atletas. Por isso, ele e Max tiveram a sacada de coroar o campeão absoluto com o cinturão, um símbolo de dedicação e perseverança. JP Ferreira explicou a importância da PBJJF colocar o cinturão em jogo no cobiçado campeonato de Jiu-Jitsu. 

“O cinturão representa mais do que uma simples premiação, porque simboliza a dedicação, habilidade e paixão dos competidores pelo esporte. Ao trazer um cinturão de prestígio ao evento, estamos elevando o valor e a importância do Mundial. Isso não apenas aumenta o prestígio do torneio, mas também incentiva os atletas a se esforçarem ainda mais para alcançarem a vitória e conquistarem esse símbolo de excelência”, afirmou o faixa-preta.

Outras novidades no Mundial de Jiu-Jitsu da PBJJF

JP Ferreira citou as novas tecnologias que a PBJJF vai implementar no Mundial de Jiu-Jitsu.

“Na PBJJF, estamos sempre em constante busca da inovação a fim de aprimorar a experiência de todos os envolvidos no Mundial. Introduzimos novas tecnologias para proporcionar uma transmissão ao vivo de alta qualidade, permitindo que os fãs ao redor do mundo acompanhem as lutas com detalhes impressionantes. Além disso, temos implementado sistemas aprimorados de pontuação e avaliação para garantir que o torneio seja justo e transparente. Estamos comprometidos em fazer do Mundial deste ano o melhor de todos. Além disso, nosso objetivo é oferecer aos participantes e espectadores uma experiência verdadeiramente única e emocionante”, concluiu JP.

Compartilhe!
Avatar photo

Escrito por Gabriel Almada

Jornalista aficionado por luta e faixa-roxa de Jiu-Jitsu

Zayed é uma potência do Jiu-Jitsu nos Emirados Árabes Unidos. Foto: AJP Tour

Zayed analisa duelo com Thalison no ADXC: “estou trabalhando para neutralizá-lo”

Gordon Ryan ostenta cinco títulos do ADCC. Foto: Reprodução/Instagram

Gordon Ryan dispara: “O esporte vai explodir sem doping”