em

PBJJF: A Federação que faz o Jiu-Jitsu se expandir em Maryland

PBJJF fomenta o Jiu-Jitsu em Maryland. Foto: Caitlin Clarke

O Jiu-Jitsu é um esporte que se propaga expressivamente nos quatro cantos do mundo e o crescimento do esporte é notável. Em Maryland, por exemplo, o Jiu-Jitsu se expande cada vez mais mediante os esforços da PBJJF, liderada pelos brasileiros João Paulo Ferreira e Max Gimenes, multicampeões na modalidade.

Competidores renomados, João Paulo e Max estão à frente da Federação para torná-la referência na região e já têm se destacado na organização dos campeonatos. Em entrevista ao VF Comunica, JP Ferreira analisa a importância  da atuação da PBJJF para fomentar o Jiu-Jitsu, não só na cidade de Baltimore, mas em todo o estado.

“A PBJJF desempenha um papel vital no desenvolvimento do esporte na costa leste dos Estados Unidos. Trabalhamos incansavelmente para promover a prática segura e ética do Jiu-Jitsu, incentivando a formação de academias de qualidade e oferecendo suporte aos atletas. Além disso, nossa ênfase na educação e treinamento técnico ajuda a elevar o nível de todos os envolvidos”, ressalta JP. 

João Paulo destaca que os moradores da região têm abraçado o Jiu-Jitsu e isso tem refletido no aumento do número de equipes e atletas inscritos nos campeonatos.

“O crescimento do Jiu-Jitsu em Maryland tem sido notável e inspirador. Nossa comunidade local tem mostrado um compromisso incrível com o esporte, e vemos um aumento constante no número de praticantes e competidores. Isso é uma verdadeira demonstração do poder do Jiu-Jitsu como uma disciplina e estilo de vida”, compartilha o faixa-preta.

JP considera três pilares essenciais para manter a credibilidade da PBJJF na comunidade do Jiu-Jitsu e sobressair em relação às demais quanto à organização das competições.

“Nosso objetivo é ser diferenciado na organização de campeonatos por meio da transparência, profissionalismo e inovação. Investimos em tecnologia para tornar a experiência do competidor e do espectador ainda melhor. Além disso, estamos focados em manter altos padrões de arbitragem e promover um ambiente de fair play em nossos torneios. Queremos que nossos campeonatos sejam reconhecidos pela qualidade e integridade, de forma que a PBJJF seja um modelo para o mundo”, reitera João Paulo.

De acordo com o organizador, a PBJJF não medirá esforços para proporcionar a melhor experiência ao competidor, especialmente àqueles que terão sua primeira experiência nos torneios. A Federação quer promover eventos que reúnam tanto os iniciantes quanto lutadores da elite do Jiu-Jitsu profissional.

“Neste ano, a PBJJF tem planos ambiciosos para realizar uma série de campeonatos emocionantes. Temos programado eventos de todos os níveis, desde competições de base até torneios de elite. Isso proporcionará oportunidades para que todos os praticantes de Jiu-Jitsu, independentemente de seu nível de habilidade, possam competir e se desenvolver”, pondera JP.

Avatar photo

Escrito por Gabriel Almada

Jornalista aficionado por luta e faixa-roxa de Jiu-Jitsu

João Gabriel deixa GP Absoluto e Steffen Banta assume a vaga

Craque do grappling, Ruan mira Brasileiro Sem Kimono e analisa Meregali x Kaynan