Paulo Borrachinha é mais um desfalque de peso para o UFC 294, marcado para o dia 21 de outubro, em Abu Dhabi. A notícia foi divulgada em primeira mão pelo portal “Overdogs Podcast”.
Na madrugada desta quarta-feira, poucas horas após a saída de Charles do Bronxs da luta contra Islam Makhachev, veio a confirmação da saída de Borrachinha. O peso médio brasileiro enfrentaria Khamzat Chimaev na luta co-principal do evento, mas os médicos não o liberaram para o combate.
Infeccção tira Borrachinha do UFC 294
Conforme Renzo Gracie afirmou em entrevista ao “Portal do Vale-Tudo” na última semana, Borrachinha sofreu uma infecção no cotovelo e passou por uma cirurgia há três semanas e precisou tomar dez pontos na região. O faixa-preta de Jiu-Jitsu estava hospedado no apartamento de Renzo em Abu Dhabi durante a preparação do confronto contra Chimaev.
Nos últimos dias, Paulo Borrachinha postou em suas redes sociais detalhes da lesão, mas garantiu que estava treinando e que lutaria se os médicos autorizassem.
Agora, o UFC corre em busca de um substituto para encorpar o card de Abu Dhabi e colidir com Chimaev. O brasileiro de 32 anos não luta desde agosto de 2022 e não pisa duas vezes no octógono ao menos duas vezes no mesmo ano desde 2017. Desde então, lutou apenas uma vez por ano e não deve entrar em ação em 2023.
Em sua apresentação mais recente, Borrachinha derrotou Luke Rockhold por decisão unânime no UFC 278. A notícia frustra os planos do mineiro, que se aproximaria de uma disputa de cinturão em caso de vitória sobre Khamzat.