
Charles Oliveira está fora do UFC 294, agendado para o dia 21 de de outubro, em Abu Dhabi. Charles enfrentaria Islam Makhachev em duelo válido pelo cinturão peso-leve do UFC. A notícia foi divulgada pelo OverDogs Podcast.
O UFC trabalha com a possibilidade de uma revanche entre Islam e Alexander Volkanovski. Os dois atletas se enfrentaram em fevereiro deste ano, na Austrália. O russo venceu por decisão unânime dos juízes.
Charles Oliveira saiu da luta por conta de um corte que sofreu no rosto durante sessão de sparring na academia, em São Paulo. Fontes próximas ao VF Comunica confirmaram a informação da lesão sofrida pelo astro brasileiro.
O brasileiro é atleta profissional de MMA desde 2008 e seu cartel no MMA é de 34 vitórias e apenas 9 derrotas. Charles vem de vitória expressiva sobre Beneil Dariush por nocaute.
Minutos depois da matéria publicada, Dana White, presidente do UFC, confirmou a informação:
“No quinto round do sparring de segunda-feira, Charles do Bronxse machucou. Ele deveria pegar o avião hoje… Charles machucou o olho, e claro, ele não pode voar assim. (…) Eles nunca nos ligam assim. Ele terá que fazer uma cirurgia plástica. O Volkanovski não teve dúvidas e aceitou a luta (contra Islam Makhachev)”, disse Dana.
A expectativa para o duelo era gigante, mas acabou tornando-se um pesadelo. Islam, por exemplo, é o último homem a conseguir nocautear Charles depois do atleta emplacar 11 vitórias seguidas no Ultimate.