em

ONE FC: Tye Ruotolo, atual campeão de grappling, vai disputar o cinturão dos meio-médios contra Dante Leon

Compartilhe!
Tye Ruotolo com o cinturão do peso meio-médio conquistado no ONE.
Tye Ruotolo com o cinturão do peso meio-médio conquistado no ONE. Foto: ONE FC

Tye Ruotolo, campeão de grappling do ONE FC, vai defender o título da divisão meio-médio em luta contra Dante Leon, aquisição recente da organização asiática de lutas. O confronto, agendado para o dia 2 de maio, vai colocar frente a frente dois grapplers de alto nível e o duelo promete ser um dos mais empolgantes da temporada de 2025 do ONE.

O irmão gêmeo de Kade Ruotolo possui até o momento sete vitórias acumuladas no ONE. Desde que estreou na companhia, em 2022, ele nunca perdeu. Ao todo, foram quatro resultados positivos por finalização, incluindo na performance de estreia contra o favorito Garry Tonon, e três desfechos por decisão unânime da arbitragem. Sua luta mais recente, contra Jozef Chen, terminou com esse resultado.

Vencer nas papeletas não satisfez o campeão entre os meio-médios, que se mostrou desapontado com o desempenho após a luta. Agora, diante de uma nova temporada, Tye promete adentrar o cage com mais urgência para perpetuar o seu reinado. 

Dante Leon busca terceira vítória consecutiva, agora em disputa pelo título.
Dante Leon busca terceira vítória consecutiva, agora em disputa pelo título. Foto: ONE FC

Contratado recentemente pelo ONE, Dante tem potencial para carreira brilhante na companhia

Dante Leon, atleta canadense, foi um dos novos rostos contratados pelo ONE para aquecer ainda mais o investimento na cena do grappling. Marcelo Garcia, Cole Abate e Fabrício Andrey foram outros competidores badalados que passaram a fazer parte do plantel. Dante é um competidor perigoso que pode levar bastante preocupação a Tye. 

No ADCC do ano passado, ele finalizou Mica Galvão na chave de pé reta nas disputas do absoluto, mas foi parado por Kaynan Duarte em seguida, por pontos. Ao estrear no ONE FC, Dante venceu Bruno Pucci por finalização e depois começou a se preparar para Tommy Langaker, oponente mais desafiador. A luta contra Tommy, que aconteceu no dia 10 de janeiro, terminou com Dante de braço erguido por decisão da arbitragem, abrindo caminho para o ‘title shot’ programado para maio.

Compartilhe!
Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

WhatsApp Image 2025 02 12 at 14.29.14 VF Comunica Luciano Bernert: "Eu mostro o caminho do Jiu-Jitsu para aqueles que desejam"

Luciano Bernert: “Eu mostro o caminho do Jiu-Jitsu para aqueles que desejam”

WhatsApp Image 2025 02 13 at 12.06.10 VF Comunica Time de Melqui Galvão na faixa-preta adulto aquece as turbinas para o Mundial da IBJJF

Time de Melqui Galvão na faixa-preta adulto aquece as turbinas para o Mundial da IBJJF