
Kade Ruotolo, campeão de grappling na divisão peso leve do ONE, já está escalado para a sua terceira luta de MMA na companhia. Ele vai enfrentar o lutador argentino Nicolas Vigna, estreante no ONE, mas invicto no cartel profissional de MMA.
Conhecido pela vontade de ser um artista marcial completo, o faixa-preta da Atos construiu uma carreira com muita autoridade no grappling e a migração para o MMA faz parte dos planos do atleta de se mostrar confortável em mais uma modalidade de luta. De fato, ele conseguiu provar que a decisão foi acertada.
Na estreia, no ONE 167, Ruotolo conseguiu finalizar Black Cooper, mais experiente que ele nas artes marciais mistas, via finalização no primeiro round de confronto. Na oportunidade seguinte, no ONE 169, Kade mostrou que o primeiro resultado positivo não foi sorte e venceu com a mesma dominância, tirando Ahmed Mutjaba da jogada com uma estrangulamento aplicado também no primeiro round, mas ainda mais rápido, com pouco mais de um minuto de duelo.
Oponente de Kade vai atuar pela primeira vez em uma plataforma grande; mas ele é experiente
O próximo oponente de Kade no MMA pode não ser um atleta famoso, mas ele tem um cartel no MMA profissional bem apresentável, um excelente cartão de visita para a estreia no ONE. Prestes a completar 35 anos, no próximo mês, Vigna já venceu sete oponentes no cage, em diferentes eventos. Em todos os confrontos, as vitórias vieram sem demora, no primeiro assalto, com exceção de apenas uma luta, concluída no segundo round, com desfechos que variam entre nocaute e finalizações.
O confronto entre Kade Ruotolo e Nicolas Vigna faz parte do card do ONE 171 e está agendado para o dia 20 de fevereiro, no Qatar. A luta dos dois é válida pelo peso leve.