Chegou o grande dia! A primeira edição do ADXC vai agitar a cidade de Abu Dhabi nesta sexta-feira, 20 de outubro. Ao todo, 14 lutas estão confirmadas no evento e os lutadores prometem entregar um show no cage. O card reúne lendas do MMA, astros do UFC e craques da elite do Jiu-Jitsu. Além disso, o ADXC traz joias da nova geração do esporte que terão a oportunidade de fazer seus nomes num dos maiores eventos de grappling da atualidade.
O duelo mais aguardado pelo público é o embate entre Neiman Gracie e Ben Henderson. Neiman fará seu retorno ao grappling após uma década dedicada exclusivamente ao MMA.
Ele ocupa a sexta posição no ranking dos meio-médios do Bellator é um dos lutadores mais talentosos do plantel.
Por outro lado, Ben Henderson anunciou sua aposentadoria do MMA em março desse ano e colocou um ponto final em sua vitoriosa carreira nas artes marciais mistas. No entanto, aos 39 anos, Bendo fará seu retorno ao cage. Só que dessa vez será diferente. O ex-campeão do UFC terá mais uma aventura no grappling. Ele já participou de grandes eventos da modalidade e fará mais um teste.
Neiman elogia regra do ADXC
Neiman Gracie conversou com a equipe do VF Comunica diretamente de Abu Dhabi, falou sobre o confronto com Ben Henderson e revelou por que se afastou das competições de Jiu-Jitsu.
“É o tipo de luta que eu gosto, o que me deixava triste na época em que eu competia no Jiu-Jitsu, era o pessoal que amarrava ou queria ganhar por dois pontos ou vantagem. Então, contra um cara que vai para cima e quer se embolar é perfeito para mim. Ainda acho melhor ainda porque não há pontuação nem vantagem no ADXC. É um pouco diferente porque são só três minutos por round. Eu gostaria de mais tempo, mas vai ser bom”, afirmou Neiman.
O ADXC será transmitido a partir das 13h (horário de Brasília) nesta sexta-feira. Clique aqui para comprar seu PPV.