
Atual detentor do cinturão dos moscas do ONE Championship, Mikey Musumeci revelou que está prestes a enfrentar um dos maiores desafios da carreira como lutador. Com declaração em suas redes sociais, o lutador norte-americano disse que vai subir duas divisões para tentar ganhar o cinturão pertencente a Kade Ruotolo, campeão mundial dos leves do ONE FC. Para conseguir a façanha, Musumeci terá que subir duas divisões de peso, galo e pena, com o intuito de se tornar apto a enfrentar Ruotolo no ONE 168, agendado para o dia 6 de setembro, em Denver, nos Estados Unidos.
“Nessa temporada de competições eu quero desafiar a mim mesmo ao sair da zona de conforto. A vida é curta e eu quero me forçar a ser o melhor que posso nesse tempo limitado que tenho. Precisamos impor desafios a nós mesmos com o objetivo de crescer, esses serão alguns dos meses mais difíceis da minha vida. Eu posso conquistar dois cinturões? Estou disposto a encarar todos os desafios! Isso vai ser muito divertido!”, declarou o faixa-preta de Jiu-Jitsu.
Antes de se enfrentarem em setembro, Mikey e Kade possuem compromissos no ONE
Tanto Mikey quanto Kade estão invictos no ONE, campeões incontestáveis e dois dos lutadores mais prestigiados da organização. Antes de ficarem frente a frente no cage, um dos gêmeos Ruotolo vai fazer a sua estreia no MMA no ONE 167, em luta contra Blake Cooper agendada para o dia 7 de junho. Musumeci, por sua vez, está incluso no card do mesmo evento para enfrentar o brasileiro Gabriel Sousa em disputa válida pelo peso galo.
Os donos dos cinturões do peso mosca e leve já defenderam os seus títulos por três vezes. No combate mais recente de Mikey Musumeci, com o título em jogo, ele venceu Jarred Brooks por finalização, via triângulo. No caso de Kade Ruotolo, que almeja fama de ídolo como artista marcial versátil, a última luta que colocou o título dos leves na disputa foi contra Tommy Langaker. Nesse dia, as papeletas da arbitragem favorecem Ruotolo, o campeão vigente, com pontuação de vitória por decisão unânime.