em

Mikey Musumeci não quer voltar a lutar de kimono

O topo do mundial da IBJJF não é novidade para o faixa-preta que migrou para o grappling. Segundo ele, não há motivo para repetir a conquista

Mikey Musumeci disse que não compensa buscar mais uma vez um título que ele já conquistou em anos anteriores.
Mikey Musumeci disse que não compensa buscar mais uma vez um título que ele já conquistou em anos anteriores. Foto: JitsMagazine

Tetracampeão mundial de kimono na faixa-preta pela IBJJF, Mikey Musumeci não tem planos de voltar a lutar com pano. A afirmação foi feita em uma sessão de perguntas e respostas nas redes sociais do lutador.

Atual campeão peso mosca de grappling do ONE Championship, uma organização asiática que mescla modalidades de luta em uma mesma edição, Mikey aponta a falta de incentivo financeiro por parte das competições disputadas de kimono como principal motivo da decisão.

“Infelizmente não tem dinheiro no kimono e eu já conquistei tudo que queria. Não tenho interesse em ganhar a mesma medalha de novo”, revelou Mikey ao ser questionado.

Mikey Musumeci optou pelo CJI, mas superluta foi cancelada

Na queda de braços entre o ADCC e o CJI, Mikey Musumeci foi um dos atletas que preferiram o evento que ofereceu mais dinheiro como recompensa, tanto na convocação quanto na premiação. Porém, sua participação no evento de Craig Jones, que aconteceria em uma superluta, teve que ser cancelada já que as negociações com o provável adversário, que acabou não sendo revelado, não obtiveram sucesso

O vínculo afetivo do atleta que sempre fez questão de deixar claro o seu amor pelo Jiu-Jitsu praticado com kimono, a despeito da sua recente afirmação, não mudou. O faixa-preta ainda disse que notou uma melhora significativa no seu jogo de kimono treinando grappling. Contudo, o lugar reservado ao Jiu-Jitsu com pano vai permanecer somente no seu coração.

“Devo admitir que melhorei significativamente de kimono treinando só No Gi, mas infelizmente não há motivos para que eu volte. O Jiu-Jitsu de kimono estará no meu coração, para sempre”, concluiu o “Darth Rigatoni”.

Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

Leandro Higo comemora nova chance pelo cinturão do Bellator: “estou pronto para ser o campeão”

UFC 304: Dana White se arrepende de ter aumentado bônus de performance