Mikey Musumeci está fora do Craig Jones Invitational. A notícia foi confirmada pelo próprio lutador em postagem nas redes sociais. Quando o anúncio da chegada de Musumeci ao evento foi feito, o CJI divulgou que o havia escalado para uma superluta. Uma aura de mistério envolvia o oponente que não foi confirmado até agora, quando a informação de que a luta havia caído veio a público.
No comunicado, postado nesta sexta-feira, dia 12 de julho, o campeão peso mosca de grappling do ONE FC agradeceu Craig Jones, organizador do evento, e disse que a tentativa de casar uma luta contra um oponente lendário infelizmente falhou.
“Nós estávamos tentando fazer um confronto lendário que provavelmente seria a luta de Jiu-Jitsu mais vista de todos os tempos, mas no final não aconteceu. Eu quero agradecer ao Craig Jones pela oportunidade que ele me deu, eu vou continuar apoiando muito o evento e o que ele tem feito pelo Jiu-Jitsu”, comunicou Musumeci.
Especulações sugeriram nomes de gerações diferentes do Jiu-Jitsu para enfrentar Mikey
Com o anúncio da superluta, houve muita especulação em torno do nome que seria convocado para enfrentar Mikey na primeira edição do CJI, que vai acontecer em agosto, em Las Vegas. Diego ‘Pato’ e Diogo ‘Baby Shark’ Reis seriam escalações que fariam enorme sentido. Porém, ambos não abriram mão de suas vagas no ADCC.
Vendida como aquela que seria uma luta jamais vista, as apostas focaram em uma colisão de gerações e nomes como os de Marcelinho Garcia e Rafael Mendes foram aventados. Ainda que esse compromisso tenha desandado, em setembro o “Darth Rigatoni” vai estar imerso em outro importante desafio da carreira. Ele vai tentar tirar o cinturão dos leves de Kade Ruotolo no ONE, atual campeão de grappling da divisão. Para isso, ficar diante da oportunidade de ser dono de dois cinturões, ele vai precisar subir consideravelmente de peso.