
Mikey Musumeci é um atleta de Jiu-Jitsu que vivenciou o auge nas principais vitrines de competição do mundo. Foi tetracampeão mundial lutando pela IBJJF de kimono, também tem um título sem kimono da confederação internacional, foi campeão de grappling do ONE e agora figura na mídia como atleta de Jiu-Jitsu com contrato exclusivo com o UFC, plataforma de MMA mais poderosa em atividade.
Em entrevista exclusiva ao VF Comunica, Musumeci falou sobre a novidade que abre um caminho de muito otimismo para os atletas profissionais de grappling. O UFC Fight Pass Invitational, evento sem kimono de lutas casadas, terá agora no próximo mês, dia 5, a sua nona edição com um card muito bem idealizado. Mikey já está convocado. Ele vai enfrentar o brasileiro Felipe Machado na luta principal da noite.
“O meu objetivo agora é crescer no esporte da maior forma possível. Estou muito feliz com tudo que aconteceu. Eu moro em Las Vegas, muito pertinho para o UFC FPI, eu encontrei todo mundo do UFC, foi muito legal. Não tenho nada de ruim para falar do ONE, sou muito grato por tudo que eles fizeram para mim, mas agora chego em um patamar diferente da minha vida e estou muito animado com tudo que vem acontecendo.”, afirmou Mikey, que anunciou nas redes sociais a sua saída do ONE, para logo em seguida assinar com a companhia de Dana White.
De acordo com Mikey, Diogo ‘Baby Shark’ não é mais um desafeto
Em junho deste ano, após vencer Gabriel Sousa por finalização, Mikey Musumeci se envolveu em polêmicas ao levantar desentendimentos, em um tom enraivecido que não combina com a sua personalidade, na entrevista dentro do cage depois da vitória. O “Darth Rigatoni” não se limitou a falar somente de Gabriel, mas envolveu Diogo ‘Baby Shark’, bicampeão do ADCC, em declarações que não repercutiram bem na comunidade. Na entrevista para o VF Comunica, o atleta se retratou e disse que já se entendeu com ‘Baby Shark’.
“Eu queria pedir desculpas aos fãs do Brasil por causa do Gabriel Sousa e do (Diogo) ‘Baby Shark’, porque eu falei só em inglês. Foi culpa minha porque eu falo português, preciso explicar em português também. Sobre o ‘Baby Shark’ eu não tenho nada contra ele, é um cara legal. Eu sei o que nós, caras mais leves, podemos fazer pelo esporte. Ele é o melhor na divisão até 66 kg, tenho muito respeito por ele. Eu estava muito frustrado pelas coisas que falei antigamente, mas conversamos pessoalmente e vamos fazer uma luta no futuro, eu espero.”, esclareceu.