em

Mikey Musumeci conquista 50 mil dólares de bônus por finalização no One

Mikey Musumeci tem seis vitórias seguidas no One. O craque americano é o dono do cinturão peso-mosca no grappling

Mikey Musumeci está em uma grande sequência de vitórias na organização. Foto: One
Mikey Musumeci está em uma grande sequência de vitórias na organização. Foto: One

Na última sexta-feira, dia 6 de outubro, o One realizou mais uma edição no Prime Video, a princípio no horário nobre dos Estados Unidos. O One Fight Night 15 Le vs. Freymanov, evento em Bangkok, Tailândia, foi repleto de lutas emocionantes do início ao fim.

Três superastros do ONE proporcionaram duelos interessantes para o público fã de luta. Por conta da boa apresentação, o presidente e CEO do ONE, Chatri Sityodtong, concedeu bônus de desempenho de 50 mil dólare4s ao vencedor do evento principal, Thanh Le, ao faixa-preta de Jiu-Jitsu Mikey Musumeci e ao chinês Zhang “The Warrior” Lipeng.

A finalização rendeu 50 mil dólares de premiação

Musumeci esteve em ótima forma durante seu confronto grappling sem limite de peso contra o ex-campeão peso leve do MMA Shinya Aoki.

O atual campeão peso-mosca do One conquistou, enfim, a sua sexta vitória na organização. A vitória sobre Aoki veio através do “Aoki Lock” que, sobretudo, foi um ataque desenvolvimento pelo próprio Aoki. Mikey precisou de pouco mais de três minutos para conquistar sua terceira finalização consecutiva, sua sexta vitória na ONE, e mais 50 mil dólares de bônus.

Ex-campeão indiscutível dos penas no MMA, Le brilhou em seu confronto principal com Ilya Freymanov, garantindo uma finalização por heel hook após apenas 62 segundos de ação.

Essa finalização foi surpreendente, afinal, é apenas a segunda na carreira de um atleta conhecido por suas vitórias por nocaute. A vitória rendeu ao vietnamita-americano o título Interino dos peso-penas do ONE e um bônus muito merecido.

O veterano chinês Zhang levou para casa o primeiro bônus de desempenho da noite graças ao seu eletrizante nocaute em Timofey Nastyukhin. A vitória aconteceu no primeiro round após uma troca intensa de socos em pé, com “The Warrior” encontrando espaço para seus golpes contundentes, resultando em um emocionante nocaute após pouco mais de três minutos de ação.

Leia mais sobre o universo das lutas no site VFComunica.com

Avatar photo

Escrito por Vitor Freitas

Jornalista, Vitor Freitas atua diretamente na produção de conteúdo para o Jiu-Jitsu de todas as formas há 13 anos.

Tainan Dalpra ministra seminário de Jiu-Jitsu para policiais nos Estados Unidos

Filipinho Assis vibra ao se tornar campeão europeu. Foto: Lu Nivers Athletics

Parceria com Cauã Reymond e títulos na IBJJF: conheça a joia da Alliance